logo

17/1/2016 08:31

Preparador físico do Cruzeiro aponta grupo homogêneo como trunfo na pré-temporada

Alexandre Lopes comenta os dez dias do período de preparação na Toca da Raposa II

Preparador físico do Cruzeiro aponta grupo homogêneo como trunfo na pré-temporada
Redação /Superesportes

Em pré-temporada na Toca da Raposa II para o início das competições em 2016, os jogadores do Cruzeiro têm atenção especial de um integrante da comissão técnica liderada por Deivid. O preparador físico Alexandre Lopes intensifica o trabalho para recondicionar o grupo depois do período de férias. Ele vê como vantagem, neste começo de treinamentos, o fato de os atletas estarem equiparados fisicamente.

“Os atletas chegaram numa condição esperada por nós. Nesses primeiros 10 dias, há uma equiparação de grupo adequada e uma equipe homogênea”, avaliou Lopes, que também aponta outro ponto importante para a boa performance física do grupo: o trabalho em conjunto. “Temos aliados a fisioterapia, o departamento médico e o técnico. É um facilitador para a pré-temporada”, ressaltou.

Alexandre Lopes disse que o objetivo é deixar os jogadores prontos para mostrarem o melhor dentro do estilo do treinador. “Nossas primeiras conversas foram na Granja Comary, em Teresópolis, e colocamos como seria nosso modelo de treinamento, preparação física e fisiologia. Ajustamos o modo no qual o Deivid pensa o jogo. Vocês viram alguns treinos, a intensidade dos aquecimentos e o trabalho com bola. Estamos ajustando os detalhes para deixar todo mundo 100%”, explicou.

Mesmo com tempo aquém do ideal para os treinamentos, o preparador físico celeste disse que o período de pré-temporada foi muito bem planejado pela comissão técnica, para que todos os jogadores tenham bom rendimento. “Quando se fala de calendário, penso que a pré-temporada poderia ser mais longa. Mas, no modelo do nosso trabalho, todos os atletas terão condições de jogo. Os acertos e ajustes já estão em fase final”, assegurou.

Observação

A preocupação de Alexandre Lopes é deixa os jogadores prontos para o começo das competições, além de mostrar cuidado com os que se recuperam de lesões. “Com os atletas em condição, a vida do Deivid fica mais fácil. Só o Alex e o Judivan estão parados por causa de tratamento de lesões. O restante do grupo segue trabalhando. Temos observado as necessidades individuais, as deficiências e os trabalhos à parte. Isso contribui para que o Deivid receba os atletas nas melhores condições”, enfatizou.

1230 visitas - Fonte: Super Esportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.