logo

16/1/2016 20:46

Continuidade é receita de Deivid para 2016 vitorioso: "Achamos o conceito"

Treinador, que era auxiliar técnico de Mano Menezes, espera que Cruzeiro siga apresentando o bom futebol do ano passado, quando ficou invicto por 13 jogos

Continuidade é receita de Deivid para 2016 vitorioso: Achamos o conceito
Deivid defende continuidade de trabalho de 2015 (Foto: Washington Alves / Light Press)

Sob comando de Mano Menezes, o Cruzeiro fez uma boa reta final em 2015 e chegou até a sonhar com vaga na Taça Libertadores. A classificação não se concretizou, mas a campanha do time – que ficou 13 jogos sem perder – deu à torcida a esperança de um 2016 vitorioso. Agora, o comando é de Deivid. O treinador, que era auxiliar de Mano Menezes, defende que o trabalho dele deve ser de continuidade ao do realizado pelo antecessor. O primeiro teste do novo técnico será neste domingo pela manhã, no jogo-treino diante do Villa Nova-MG, na Toca da Raposa II.

- Temos que trabalhar nesse começo de ano pra que a gente possa ter sucesso da forma que nós tivemos no fim do ano de 2015. A gente já vinha conversando, para que o Cruzeiro tivesse um conceito. E o conceito nós achamos. Acho que minha escolha foi para dar andamento no que estava sendo feito. Claro que se cria uma expectativa, mas eu não tenho dúvida que nós vamos dar sequência e que a equipe vai jogar da forma que sempre jogou.

Faz parte dessa continuidade de trabalho a manutenção da forma que o time se comporta em campo. Apenas uma mudança tática evidente foi feita em relação ao esquema de Mano. Deivid sacou um volante e colocou um meia mais ofensivo, reforçando o ataque celeste. De resto, é praticamente a mesma formação. Com a sequência, os jogadores do Cruzeiro têm tudo para gostar de Deivid ainda mais, já que ele já anunciou que gosta de ouvir os atletas sobre as preferências deles em campo.

- Gosto de conversar com cada um, para ver onde cada um gosta de jogar, se sente à vontade. Gosto de trabalhar individualmente, para que todos estejam bem à vontade dentro do campo. Jogador é igual criança, tem que ter a bola no pé. No futebol moderno a gente tem que ter a bola o tempo todo, pra que a gente possa estar cada vez mais acostumado e sendo carinhoso com ela.

O Cruzeiro começa a temporada com um calendário agitado. No início do ano, o clube vai ter, além do Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a disputa da Primeira Liga. Alguns clubes já manifestaram que podem mandar equipes alternativas a campo nos jogos do novo torneio. Não é o caso do Cruzeiro, como garante Deivid. Segundo ele, o clube vai com o que tem de melhor na competição e vai entrar para ganhar em todas as competições do ano.

- Vamos usar um time só. Acho que não tem que pensar em dois times. Vamos começar a temporada, os treinos, dar ritmo, preparação física e, depois, trabalhar com bola, para que dia 27 (dia da estreia do Cruzeiro na Primeira Liga, contra o Criciúma) o time possa chegar já cheio de conteúdo, bem tecnicamente pra que nós possamos ter um grande resultado. Acho que nós temos que ganhar todas as competições que tem que disputar. O Cruzeiro é grande, temos que pensar em ganhar, nunca em só disputar.

Quem trabalha aqui tem que pensar grande, pensar em conquista. Eu quero ter uma história no clube como treinador, e vou trabalhar muito pra isso.

12171 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.