16/1/2016 15:43
Próximo dos 300 jogos, Henrique destaca sintonia com a comissão
Volante cruzeirense já acumula 299 jogos com a camisa cruzeirense (Washington Alves/Light Press)
Na próxima quarta-feira, às 20h (de Brasília), o Cruzeiro terá seu primeiro teste no ano contra o Rio Branco-ES, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES. A partida de caráter amistoso não tem grandes atrativos e pode não valer tanto para a equipe cruzeirense, porém, o mesmo não pode ser dito pelo volante Henrique, que se tornará o 28º jogador, em toda a história do clube, a atingir a marca de 300 jogos com a camisa celeste.
“Fico feliz por fazer 300 jogos com essa camisa. É um clube que tanto gosto, tanto me dedico, tenho muita identidade com o Cruzeiro. Vou ficar feliz, porque poucos jogadores hoje em dia completam tantos jogos assim em um clube somente. Não é sempre que você completa 300 jogos, e espero completar mais e mais vestindo a camisa do Cruzeiro”, comentou o jogador, que tem passado um pouco da sua experiência ao novo contratados.
“A gente sempre deixa os jogadores que estão vindo à vontade. Conversando, orientando. Já vivenciamos isso aqui há mais tempo, conhecemos mais o clube, a história. A gente passa um pouco do nosso conhecimento para eles, deixá-los ambientados. Isso só tem a ganhar o companheiro. Estando ambientados, eles vão fazer o seu melhor. É importante, nós que estamos há mais tempo, dar esse suporte, porque eles se soltam mais rápido, começam a fazer as jogadas, dentro e fora de campo, de forma mais natural”, acrescentou.
Apesar do longo tempo a serviço do Cruzeiro, Henrique também não escapa das constantes mudanças inerentes ao futebol. Isto, porque o volante terá o ex-atacante Deivid como técnico neste ano, o que preconiza uma adaptação ao trabalho de um novo profissional. A troca no comando, contudo, não tem sido um problema para o camisa 8, que aponta uma sintonia entre o elenco e a comissão técnica.
“Temos total confiança no trabalho do Deivid. Já trabalhou ano passado (como auxiliar técnico), ele sabe, conhece o grupo, está nos passando alguns aspectos essenciais neste início. Isso ajudará a equipe nos campeonatos. Tomara que dê certo e a gente vai fazer de tudo para isso”, disse o volante, destacando o perfil “boleiro” da comissão técnica, que também conta com o ex-jogador Pedrinho, auxiliar de Deivid.
“É importante, porque vivenciaram o que nós estamos vivendo. Já tiveram essa experiência como atleta. Sabem um pouco mais, porque estudaram, tiveram experiências boas, outras difíceis. Eles conhecem isso, viveram esses momentos que nós vivemos. Conhecem um pouco mais a cabeça do jogador. Isso é importante para nós, eles chegam mais na frente, sabendo o que nós pensamos e queremos. Eles acabam compreendendo um pouco mais o que nós estamos tentando fazer ou querendo, porque eles já vivenciaram isso”, completou.
Treino na Toquinha – Nem mesmo a forte chuva impediu que o torcedor cruzeirense comparecesse ao treino aberto à mil sócios do clube, neste sábado, na Toca da Raposa I.
Cantando os nomes de todos os atletas, a torcida fez a festa na arquibancada do centro de treinamento e teve seu primeiro contato com o novo elenco para a temporada, que, além de peças remanescentes do ano passado, ainda conta com cinco novos reforços – os meias Pisano, Sánchez Miño e Bruno Nazário, e os atacantes Douglas Coutinho e Rafael Silva.
“É legal essa presença dos torcedores. É muito importante eles estarem ao nosso lado. Ano passado, com o apoio deles, nós conseguimos fazer bons jogos e alcançar ótimos resultados nos jogos dentro de casa. A torcida está sempre nos apoiando e espero que nesta temporada possa nos ajudar novamente, porque eles são uma peça fundamental”, colocou o zagueiro Manoel.
1095 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva