16/1/2016 09:33
Preparador avalia como normal físico dos atletas e busca grupo homogêneo
Alexandre Lopes acredita que time vai começar 2016 correndo muito e comemora o fato de o clube ter apenas dois jogadores no departamento médico
Alexandre Lopes comanda a preparação física do Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press)
Para ter um bom desempenho durante o ano, é de extrema necessidade fazer uma boa pré-temporada. Isso é unanimidade entre jogadores e membros da comissão técnica de qualquer clube no Brasil e no mundo. No Cruzeiro, não é diferente. Os atletas estão desde o dia 6 fazendo exames e testes, e treinando intensamente para atingir o nível físico. E, caso tenham sucesso em campo, garantir um 2016 positivo. O regime de concentração integral começou dia 9 e vai até o próximo domingo. Todo o elenco está ficando 24 horas por dia na Toca da Raposa II.
O trabalho de preparação física é comandado por Alexandre Lopes, que chegou ao clube nesta temporada, junto com a nova comissão técnica, do treinador Deivid. O preparador fez um balanço sobre os primeiros dias de preparação no Cruzeiro e sobre o nível dos jogadores após as férias.
- A condição dos jogadores é a que a gente espera normalmente.
Nesses 30 dias de férias dos atletas, eles saem do dia a dia de treinos. E a gente na pré-temporada tira eles desse período de conforto. Temos de resolver as pendências que ficam. Os atletas chegaram numa condição um pouco abaixo, o que era esperado. Agora, a gente está adequando os atletas para termos um grupo homogêneo.
Alexandre Lopes afirma que o elenco do Cruzeiro está bem preparado para o começo da temporada. O fato de ter apenas dois jogadores no departamento médico é outro facilitador para que o elenco esteja homogêneo, no quesito preparação física.
- Ter os atletas em condição facilita muito ao Deivid. Todos os atletas estão de condição de treinamento. Só temos o Alex e o Judivan no departamento médico. Estamos observando quem ainda está com alguma deficiência, algo tranquilo de ser resolvido, mas depende de um tempo. Isso tem contribuído neste trabalho que o Deivid exige.
Primeiro teste
Neste domingo, o Cruzeiro faz o primeiro jogo-treino do ano. O adversário será o Villa Nova-MG. Para o preparador físico da Raposa, este tipo de atividade é fundamental para avaliar o estágio dos jogadores.
- À medida que vai evoluindo o trabalho chega próxima a situação de jogo. Nesses jogos-treino é como temos como referência a cara que o Deivid quer dar ao time. Num primeiro momento, a gente não vai usar todos como se fossem 90 minutos. Vamos de gota a gota para adequar todos.
1647 visitas - Fonte: GloboEsporte