15/1/2016 21:08
Alexandre avalia a evolução do time após dez dias de pré-temporada
Foto: Washington Alves/Light Press
Após o treino realizado na tarde desta sexta-feira, na Toca da Raposa II, foi a vez do preparador físico Alexandre Lopes conceder entrevista coletiva à imprensa para falar sobre a evolução dos atletas cruzeirenses. Dez dias depois do início da pré-temporada, a avaliação do profissional foi positiva.
“Está como a gente espera normalmente. Nesses 30 dias de férias, os atletas saem da rotina de treinos. Na pré-temporada, nós os tiramos dessa zona de conforto. Temos de resolver as 'pendências' que ficam. Os atletas chegaram numa condição um pouco abaixo, o que era esperado. Agora a gente está adequando para termos um grupo homogêneo e eles já evoluíram bastante”, disse.
Além disso, Lopes ainda detalhou como é feito o acompanhamento dos jogadores, do início ao término da temporada. “Nós iniciamos com uma avaliação fisioterápica e médica. Fizemos avaliações. Teste de salto e postural. São feitas várias análises durante o ano, mede-se o Lactato e ele está num bom nível. Tivemos a termografia, acompanhamento feito pelo Pimenta (fisiologista). Essas foram as primeiras avaliações", destacou.
"Com os resultados em mãos, os atletas são encaminhados para os trabalhos específicos deles antes dos treinos. Esse processo está sendo bem executado, tendo bom controle disso, sempre ajustando as cargas", acrescentou.
O bom trabalho da comissão, junto ao empenho e comprometimento dos jogadores, tem gerado bons resultados, tendo em vista que o técnico Deivid possui à sua disposição quase todos os nomes do grupo, como conta Alexandre.
“Todos os atletas estão em condição de treinamento. Só temos o Alex e o Judivan no Departamento Médico. Estamos observando quem ainda está com alguma deficiência, algo tranquilo de ser resolvido, mas depende de um tempo. Estando os atletas em boa condição, facilita o trabalho para o Deivid", afirmou.
Por fim, o preparador físico exaltou a importância de colocar a equipe para conviver com partidas amistosas e jogos-teino, como acontecerá neste domingo, às 9h, na Toca II, onde a Raposa enfrentará o Villa Nova, de Nova Lima-MG.
“À medida que vai evoluindo o trabalho, chegamos mais próximos à situação de jogo. Nesses jogos-treino é que temos como referência a cara que o Deivid quer dar ao time. Num primeiro momento a gente não vai usar todos como se fossem 90 minutos. Vamos de gota a gota para adequar da maneira correta”, concluiu.
1197 visitas - Fonte: Site Oficial