15/1/2016 13:50
Dedé busca recuperar forma física e ajudar Deivid a se firmar como técnico
Zagueiro cruzeirense não joga uma partida oficial há mais de 14 meses (Washington Alves/Light Press)
Dedé quer vida nova em 2016. Após ficar sem jogar durante todo o ano passado, o zagueiro trabalha firme na pré-temporada para recuperar a forma física e, talvez, voltar a atuar já na próxima quarta-feira, quando o Cruzeiro terá o primeiro teste sob o comando de Deivid, contra o Rio Branco-ES, em amistoso a ser realizado em Cariacica-ES, na próxima quarta-feira, às 20h (de Brasília).
Sem jogar há mais de 14 meses, desde o dia 5 de novembro de 2014, quando o clube celeste empatou por 3 a 3 com o Santos, na Vila Belmiro, pela semifinal da Copa do Brasil, Dedé destaca que tem procurado, durante a pré-temporada, recuperar um “déficit” muscular entre as duas pernas, tendo em vista as duas cirurgias realizadas no joelho direito no ano passado.
“Fiquei um ano sem jogar. Esse período de pré-temporada está sendo importante para mim, não estou 100% ainda. Tenho um déficit ainda de uma perna para outra. Mas estou trabalhando bastante, converso com os médicos, venho sendo elogiado. Está sendo muito bom. Este meu período de pré-temporada será maior que o do restante do pessoal, mas estou feliz e esperançoso em um ano bom e ajudando o Cruzeiro”, afirmou o zagueiro que espera também ajudar o amigo Deivid a se firmar como treinador.
“Estou no Cruzeiro para buscar títulos e ter um propósito, um dever, uma meta a mais para este ano que é ajudar o Deivid a se firmar aqui, um grande amigo e treinador. É o que o futebol brasileiro precisa. Os três últimos jogos-treinos que tive passei por uma evolução muito boa. Assim será gradativamente”, acrescentou.
Sobre o trabalho ainda inicial do novo comandante cruzeirense, Dedé avalia como positiva a experiência de Deivid como ex-atacante, principalmente durante os treinamentos do sistema defensivo. O defensor celeste também salientou o fato de o treinador estar trabalhando da mesma forma com titulares e reservas, visando todas as quatro competições – Campeonato Mineiro, Primeira Liga, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro – que o Cruzeiro terá no ano.
“Acho que o cara quando jogou muito tempo no ataque fica mais fácil saber como é trabalhar a defesa. Ele trabalha focando em coisas que não quer que a defesa dê mole. Vamos mostrar em campo esse trabalho. Batendo na tecla, está sendo bom para o dia a dia”, elogiou.
“O Deivid está certíssimo trabalhar todos da mesma forma. Quatro campeonatos que teremos, temos que estar 100% entrosados. Mesmo foco, mesma preparação e mesmo pensamento. Acho que o Deivid está correto de trabalhar tanto os titulares quanto os suplentes da mesma forma, revezar alguns jogadores. Eu entro às vezes de titular. Estou próximo de estar à disposição”, completou.
3003 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva