Fotos: Washington Alves/Light Press
Início de pré-temporada costuma ser longe da bola. Treinos físicos intensos e nada de contato com a redonda. Porém, em 2016, Deivid e sua comissão técnica estão mudando esse paradigma e realizando atividades que englobam tanto a parte física, quanto a tática da equipe celeste. Essa alteração foi bastante elogiada pelo cruzeirense Henrique.
"Importante isso. Cada vez mais o futebol vai mudando, vai evoluindo. Cada vez mais a bola está sendo colocada nos trabalhos físicos. Isso é importante, isso vai se modernizando e nós vamos nos enquadrando, acompanhando o futebol moderno. Os trabalhos estão sendo bem feitos, bem elaborados, isso é muito bom para nós", enfatizou.
O meio-campista ainda valorizou a sintonia que o novo treinador possui com o elenco cinco estrelas. "A gente tem total confiança no trabalho do Deivid. Ele passou isso pra nós, está trabalhando isso. Já trabalhou ano passado, ele sabe, conhece o grupo, está nos passando alguns aspectos essenciais neste início. Isso ajudará a equipe nos campeonatos. Tomara que dê certo e a gente vai fazer de tudo pra isso", afirmou.
Além de avaliar a competência do comandante estrelado, o meio-campista ainda falou sobre vários outros temas. Confira abaixo alguns trechos da entrevista do atleta.
300 jogos
"Fico feliz por fazer 300 jogos com essa camisa. É um clube que tanto gosto, tanto me dedico, tenho muita identidade com o Cruzeiro. Vou ficar feliz porque poucos jogadores hoje em dia completam tantos jogos assim em um clube somente. Fico feliz porque não é sempre que você completa 300 jogos, e espero completar mais e mais vestindo a camisa do Cruzeiro."
Comissão técnica formada por ex-atletas
"É importante, porque eles vivenciaram o que nós estamos vivendo. Eles já tiveram essa experiência como atleta. Sabem um pouco mais porque estudaram, tiveram experiências boas, outras difíceis. Eles conhecem isso, viveram esses momentos que nós vivemos. Já conhecem um pouco mais a cabeça do jogador. Isso é importante pra nós, eles chegam mais na frente, sabendo o que nós pensamos e queremos. Eles acabam compreendendo um pouco mais o que nós estamos tentando fazer ou querendo, porque eles já vivenciaram isso."
Recepção dos novos contratados
"A gente sempre deixa os jogadores que estão vindo à vontade. Conversando, orientando. Claro que nós já vivenciamos isso aqui há mais tempo, conhecemos mais o clube, a história. A gente passa um pouco do nosso conhecimento pra eles pra ajudar, deixá-los ambientados. Isso só tem a ganhar o companheiro. Eles estando ambientados vão fazer o seu melhor. É importante nós que estamos há mais tempo dar esse suporte, porque eles se soltam mais rápido, começam a fazer as jogadas, dentro e fora de campo, de forma mais natural."
Treino aberto aos sócios na Toca I e jogo-treino na Toca II
"É importante você estar se avaliando, vendo como você vai reagir nesses testes. É importante ter esses jogos, o pessoal que está chegando saber o calor do torcedor. Saber que eles foram importantes pra nós. O torcedor do cruzeiro sempre vai nos apoiar. Sentir esse clima, se ambientar, pra logo logo estrear no Mineirão."
