Fotos: Washington Alves/Light Press
"O que eu quero mesmo é buscar meu primeiro gol, que ainda não pude fazer e ajudar a equipe do Cruzeiro, como eu já pude ajudar ano passado". Essas foram algumas das palavras ditas por Allano em sua primeira entrevista coletiva de 2016, concedida na Toca da Raposa II, onde o Clube segue se preparando para a disputa da Primeira Liga, dos Campeonatos Mineiro e Brasileiro, além da Copa do Brasil.
Em 2015, o jovem meia-atacante fez sua estreia na esquadra profissional do Maior de Minas e atuou em 17 partidas. Apesar do bom rendimento dentro das quatro linhas, o atleta não balançou as redes adversárias e teve que se ausentar da equipe em alguns jogos na reta final do Brasileirão, devido a uma torção no tornozelo esquerdo.
Agora, na nova temporada, o jogador já tem o seu objetivo definido: "Irei trabalhar firme, como todos os outros jogadores. Voltar a jogar, ter regularidade, porque perdi muitos jogos no último ano. Tenho que manter a tranquilidade, continuar trabalhando, porque Deus guarda o melhor pra mim", disse.
Em regime de concentração desde o dia oito deste mês, Allano falou sobre a rotina de treinos no CT. "O trabalho está sendo intenso, muito forte, no físico e no tático, até pra irmos conhecendo os jogadores novos, que não estavam aqui. Isso vai dando continuidade ao time que terminou jogando e facilita o entrosamento com os nossos companheiros", salientou.
Para finalizar, o cruzeirense ainda comentou a respeito da presença de Rogério Micale nas dependências do Time do Povo. O técnico da Seleção Brasileira Sub-20, e que também atua na formação da equipe olímpica, ao lado de Dunga, foi à Toca II a convite de Deivid para acompanhar as atividades da Raposa e aproveitou a ocasião para observar alguns atletas celestes.
"Ele (Rogério Micale) tava aí vendo o nosso treinamento, todos os jogadores também que tem idade olímpica vem trabalhando forte. Temos que focar no Cruzeiro, dar continuidade no trabalho, se Deus quiser vai aparecer a oportunidade", concluiu Allano.
