Cuellar está nos planos do Cruzeiro, que trabalha com um plano B, caso o negócio seja frustrado
O volante colombiano Gustavo Cuellar, que está nas pretensões do Cruzeiro para a temporada de 2016, parece mesmo disposto a vir jogar no clube celeste. Nesta quarta-feira, em entrevista à Rádio Corrilo de Mao, da cidade de Cali, na Colômbia, o jogador revelou que conversou com a diretoria do Deportivo Cali, tentando sua liberação para acertar com a Raposa.
Em uma negociação entre clubes colombianos, Cuéllar está emprestado pelo Deportivo ao Junior até junho. O clube de Barranquilla planejava adquirir 70% dos direitos econômicos do volante, conforme está previsto em contrato, e repassá-lo ao Cruzeiro. Entretanto, os dirigentes colombianos não chegaram a um acordo a respeito da compra desse percentual.
Perguntado se já havia conversado com os dirigentes do clube de Calle, o jogador disse que sim. “Já conversei com a diretoria, porque é uma oportunidade muito boa para mim. Porém, existe uma negociação entre os clubes e não sei, sinceramente, o que se passa. Espero que se resolva”, frisou.
O atleta não escondeu seu desejo de vir para Minas Gerais. “A pretensão de todos os profissionais é progredir em sua carreira pessoal e profissional. Seria uma grande oportunidade para mim, como pessoa e como jogador, ir tanto para o Brasil quanto para a Europa”, disse.
Dentre outras coisas, Cuellar ainda garantiu que a negociação está a cargo de seu representante e que se concentra somente na bola. “Tenho pouca informação sobre a negociação, só esperando a definição se vou ou qual vai ser o meu futuro. Não sei como está, tenho pouco conhecimento sobre a negociação. Estou concentrado agora na temporada com o Júnior”, disse.
Na manhã de terça-feira, em entrevista coletiva na Toca da Raposa II, o vice-presidente do Cruzeiro, Bruno Vicintin, ressaltou a preferência do Cruzeiro em contar o meio-campista colombiano. Se a transferência não ocorrer, a diretoria partirá para outras opções. "Tentamos resolver o imbróglio do Cuéllar. Temos uma pessoa na Colômbia e devemos ter uma resposta entre hoje e amanhã (terça e quarta-feira). Caso não consigamos desatar a situação, vamos procurar outro jogador. Não temos plano B específico. Esperamos primeiro resolver a questão do Cuéllar".
Ouça a íntegra da entrevista:
3486 visitas - Fonte: Super Esportes
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Enviar Comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.