logo

7/1/2016 18:32

Apesar de entrave em negociação, Gilvan espera que Cuéllar participe de preparação do Cruzeiro

Presidente cruzeirense admite que desacerto entre colombianos atrasa transferência

Apesar de entrave em negociação, Gilvan espera que Cuéllar participe de preparação do Cruzeiro
Gilvan de Pinho Tavares comentou situações de volante Gustavo Cuéllar e meia Matías Pisano

Embora admita que há um desacerto entre Junior Barranquilla e Deportivo Cali, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, ainda crê que Gustavo Cuéllar poderá se apresentar a tempo de participar da pré-temporada na Toca da Raposa II. O mandatário cruzeirense espera que os clubes colombianos cheguem a um acordo para que a transferência seja confirmada.

“Não está dependendo só da gente. Estamos intermediando uma disputa entre dois clubes que estão lutando na Colômbia pela divisão dos valores a serem pagos pelo atleta. Depende do acerto entre dois clubes, e não do Cruzeiro. A gente espera que não demore muito para resolver a situação desse atleta. E esperamos que ele chegue rápido para fazer a pré-temporada com os outros”, afirmou Gilvan.

Cuéllar tem sido convocado por José Pekerman para a Seleção Colombiana. O crescimento do jogador de apenas 23 anos é um motivo para o presidente do Cruzeiro insistir em sua contratação. Gilvan não admitiu que o clube poderá contratar outro volante, caso não consiga acordo pelo colombiano.

“Nós temos muito volantes. A situação é que é um atleta extremamente interessante, pela faixa etária, por ser da seleção do país dele e por jogar o tipo de futebol que o Cruzeiro pratica. Necessariamente, não vamos atrás de outro”, acrescentou.

Cuéllar ainda não tem negociação concluída

Em entrevista ao Superesportes, nessa quarta-feira, o presidente do Junior Barranquilla, Alfredo González Rubio, demonstrou pessimismo em um acerto para a chegada de Cuéllar ao Cruzeiro no início de 2016. Ele alegou que há dificuldade de acordo com a direção do Deportivo Cali, dono dos direitos econômicos do volante.

Cuéllar está emprestado até junho pelo Cali ao Junior, que tem a opção de compra de 70% dos direitos econômicos do jogador. O clube de Barranquilla planejava adquirir esse percentual e repassá-lo ao Cruzeiro, que ficaria com o atleta por empréstimo até o fim de 2016 e com valor fixado dos direitos.

Nessa negociação, o Cali ainda ficaria com 30%, esperando lucrar em uma futura transferência.

Entretanto, o presidente do Junior e o ex-jogador Viveros, responsável por intermediar a negociação, apontaram uma mudança de rumos no negócio. O Deportivo Cali quer agora negociar os 30%. Por esse percentual, o valor não é proporcional aos outros 70%, que já tinham preço determinado em contrato.

Assim, os valores ficariam além das condições financeiras do clube de Barranquilla.

O Cruzeiro já tem acordo com Cuéllar para os salários. O jogador, inclusive, solicitou aos clubes colombianos que facilitem sua transferência para a Toca da Raposa.

Pisano assinará por três anos com Cruzeiro

Pisano

Se por um lado a situação de Cuéllar não está definida, por outro a contratação do argentino Matías Pisano deve ser oficializada em breve pelo Cruzeiro. Gilvan de Pinho Tavares afirmou que aguarda pela chegada do reforço a Belo Horizonte nesta sexta-feira.

“Estou com muita esperança de que a gente possa tê-lo aqui ainda amanhã (sexta-feira). Portanto, a gente está com confiança de que está fechado”, disse o mandatário.

Pisano, de 24 anos, assinará contrato por três anos com o clube celeste, como confirmou o empresário Matías Mayo. “Está fechada a contratação. É uma compra de direitos e serão três anos de contrato. Resta apenas assinar”, disse, ao Superesportes, nesta quinta-feira.

1887 visitas - Fonte: Super Esportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.