4/1/2016 09:34
Com concorrência menor, Fabiano está de olho em uma vaga no Cruzeiro
Após a saída de Ceará, que acertou com o Coritiba, lateral-direito espera por mais oportunidades entre os titulares em 2016
Sem Ceará, que se transferiu para o Coritiba, a vaga na lateral-direita na temporada 2016 vai ser disputada por Fabiano e Mayke. Contratado pelo Cruzeiro no fim de 2014, Fabiano atuou em 21 partidas, sendo uma delas o clássico contra o Atlético-MG, pela semifinal do Campeonato Mineiro. Partida que ficou marcada na história então curta história do lateral no time celeste. Quando ainda estava 1 a 1 no placar, ele subiu para disputar a bola com o atacante Carlos, deu uma cotovelada no rival e acabou expulso. Com um a menos, o Cruzeiro não resistiu a pressão, sofreu o segundo gol e deu adeus a competição, o que rendeu muitas críticas a Fabiano.
- No começo fui bastante criticado, principalmente por essa expulsão no clássico, que complicou a situação na semifinal. Mas a expulsão me fez aprender bastante. Aprendi com as criticas.
O lateral-direito quer esquecer aquele momento ruim para trás, o 2015 sem muitas oportunidades e dar a volta por cima no novo ano.
- O grupo me deu apoio para eu superar o momento. Depois com a vinda do Mano tive oportunidades, tentei aproveitar, consegui até marcar um gol contra o meu ex-time. Terminamos o ano bem, mas deixamos a desejar em alguns momentos. O Cruzeiro vinha de duas conquistas de Brasileiro. Sabemos das nossas responsabilidades na próxima temporada quanto a conquistar títulos. E sei que preciso contribuir ainda, preciso melhorar. Sempre respeitei meus colegas de trabalho. O momento certo vai chegar, e preciso estar preparado. Sei que ainda posso dar essa volta por cima.
Concorrência
E se engana quem pensa que com a saída de Ceará, Fabiano está achando que conquistar a vaga vai ser fácil. Ele destaca a qualidade do rival, titular nas campanhas do bicampeonato celeste, na disputa pela titularidade.
- Espero ter um ano bom. Mas ainda tem o Mayke que foi titular em duas temporadas. É um dos melhores laterais do país. Sei da qualidade dele. A gente se respeita. Independentemente de quem estiver em campo, a gente sempre se apoiou. Isso é muito bacana de todos. Agora é trabalhar forte para contribui em campo. Mas com certeza tem coisa boa pela frente.
2970 visitas - Fonte: Globoesporte.com