Goleiro de Seleção Brasileira, com Copa do Mundo nas costas, Jefferson é o grande nome do Botafogo. Mesmo rebaixado para a série B, o capitão alvinegro fez questão de bater o pé e continuar no clube, para levá-lo de volta à elite nacional. Já são 409 jogos com a camisa botafoguense.
Maior goleiro da história do Goiás, Harlei, hoje aposentado, é ídolo da torcida esmeraldina. Fez 831 jogos com a camisa do Goiás entre 1999 e 2014. Com esse número, é o recordista de jogos.
Fábio é ídolo unânime para os cruzeirenses. Hoje, onze anos depois de chegar ao clube, além de conquistas, como os dois títulos seguidos do Campeonato Brasileiro, em 2013 e 2014, Fábio supera cada vez mais marcas de número de jogos com a camisa celeste, caminhando a passos largos para se tornar, quem sabe, o jogador com maior número de partidas da história do Cruzeiro.
Com tamanha dedicação e tantos anos de excelentes serviços prestados ao Santos Futebol Clube, o Rei Pelé não poderia ficar de fora dessa lista. Pelé vestiu a camisa do Santos em 1116 jogos (1091 gols).
Revelado em 1990 pelo Sinop, do Mato Grosso, foi contratado no mesmo ano pelo São Paulo, equipe na qual foi titular desde 1997. Sua principal característica foi a lealdade ao tricolor, sendo o jogador que mais vestiu a camisa de um mesmo clube na história do futebol mundial (1238), tendo superado Pelé, além do norte-irlandês Noel Bailie, que mantém o recorde europeu com 1013 jogos pelo modesto Linfield, e Ryan Giggs, que disputou 963 partidas pelo Manchester United.
Durante os 20 anos de carreira profissional, Marcos não soube o que é vestir outra camisa a não ser a do Palmeiras. Apesar de ter assumido a titularidade um pouco tarde, "Marcão" foi ídolo da torcida e peça fundamental na conquista da Copa Libertadores de 1999 e de outros títulos.
Hoje com 28 anos, Marcelo fez as primeiras defesas no Tricolor gaúcho aos 13. Passou pelas categorias de base e esperou com muita confiança a sua hora chegar. E chegou. Atualmente um dos melhores goleiros do Brasil, extendeu seu vínculo com o Grêmio até dezembro de 2020.
Entre as duas passagens pelo Flamengo, no total o gênio Galinho atuou 731 vezes com a camisa rubro-negra. Apesar de ter saído para a Itália por alguns anos, Zico retornou ao seu clube de infância para ganhar mais alguns títulos.13488 visitas - Fonte: 90MIN