A demora compensou. Depois de entrar em um acordo com o Atlético-PR e acertar a vinda do jovem atacante Douglas Coutinho, o Cruzeiro fechou também a contratação do volante colombiano Gustavo Cuéllar. Ele assinará por empréstimo até o fim do ano que vem e terá os direitos fixados.
O Junior Barranquilla, clube ao qual Cuéllar estava emprestado, vai adquirir 70% do passe do atleta e repassá-lo à Raposa. Os outros 30% continuarão com o Deportivo Cali, equipe que revelou o jogador.
A ponte entre o volante colombiano e o Cruzeiro foi feita por Alexander Viveros, que jogou no clube mineiro entre 2000 e 2002. Há menos de uma semana, o ex-jogador revelou que ?o próprio Cuéllar tentava forçar sua saída da Colômbia para atuar no Brasil.
"Ele não pensa em outra coisa. Ele está muito interessado em ir. Ele sabe da minha passagem pelo Cruzeiro e sabe da grandeza do clube. O jogador não tem mais cabeça para seguir na Colômbia. Ele é quem está mais ansioso e forçando a negociação, porque é um sonho para ele jogar no Brasil", disse Viveros.

A diretoria celeste ainda não confirma a contratação de Cuéllar, mas segundo apuração do site UOL Esporte, o atleta deve desembarcar em Belo Horizonte no dia 6 de janeiro, data de reapresentação do elenco na Toca da Raposa II.