logo

26/12/2015 15:26

Verón aguarda sinal do Torino para Estudiantes rescindir com Sánchez Miño, alvo do Cruzeiro

Volante completa 26 anos em 1º de janeiro e estaria apalavrado com o Cruzeiro

Verón aguarda sinal do Torino para Estudiantes rescindir com Sánchez Miño, alvo do Cruzeiro
Sánchez Miño tem boas chances de ser emprestado ao Cruzeiro pelo Torino, e Estudiantes aguarda solicitação

Além de Gustavo Cuéllar e Matías Pisano, o Cruzeiro trabalha para contratar o argentino Sánchez Miño, de 25 anos, que pertence ao Torino da Itália e está emprestado ao Estudiantes. O vínculo com o clube de La Plata vai até junho, mas uma cláusula no contrato permite a saída do atleta, sem custos, a cada abertura de janela, como é o caso no momento.

O diretor de futebol do Cruzeiro, Thiago Scuro, chegou a conversar com a direção do Torino na Itália, há algumas semanas, na mesma viagem em que sondou o técnico Clarence Seedorf. Naquela ocasião, o acerto com Sánchez Miño teria ficado adiantado, tanto que o Estudiantes admitiu que o volante canhoto não é esperado na reapresentação de janeiro.

Ao site Tutto Sport, da Itália, o agente de Sánchez Miño, Marcelo Lombilla, admitiu há alguns dias que o acordo com o Cruzeiro estava próximo de ser efetivado, mas, desde então, nenhum fato novo surgiu. Não se sabe se o agente estaria ganhando tempo com a possibilidade de aparecer uma oportunidade para seu cliente no futebol europeu.

Neste sábado, o Superesportes conversou com o presidente do Estudiantes, o ex-jogador Juan Sebastián Verón, que voltou a dar a saída de Miño como certa. Segundo ele, o clube espera apenas o sinal positivo do Torino, dono dos direitos, para rescinder o contrato.

”O passe é do Torino e eles precisam nos enviar o pedido de liberação. Ainda não fizeram isso. O jogador pode sair porque, a cada seis meses, ele tem a opção de deixar o Estudiantes. A nós cabe apenas rescindir o contrato, nada mais”, explicou Verón à reportagem.

Verón disse ainda desconhecer o destino de Miño. “Não temos que nos meter na negociação do jogador. Se ele acertar com alguém, pode sair na janela”.

O fato é que a saída de Miño resultará em alívio na folha salarial do Estudiantes. A imprensa argentina noticia que ele tem contrato anual de 10 milhões de pesos, cerca de R$ 3 milhões, o que representa um salário mensal de R$ 250 mil. Esta semana, o clube já rescindiu com o zagueiro Sebá Domínguez, que tinha o mesmo vencimento.


5544 visitas - Fonte: Super Esportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.