23/12/2015 11:46
Cautela e paciência: a nova postura do Cruzeiro no mercado da bola
A postura do Cruzeiro no mercado da bola desde o fim do Brasileirão 2015 vem causando um certo estranhamento para quem acompanha do clube de perto. Enquanto nos últimos anos os reforços chegavam aos montes na Toca da Raposa, a postura da diretoria em relação a contratações para 2016 vem sendo de cautela e paciência.
A mudança de política é proposital. Entre a cúpula celeste, existe a convicção que, antes de sair comprando, é preciso conduzir uma avaliação minuciosa do material humano disponível. Após conduzir esta análise, é que a diretoria deverá sair em busca de reforços pontuais.
- ?Estamos num momento de focar no curto prazo, mas óbvio que começar a observar que tipo de reorganização que o elenco precisa sofrer por várias razões. Estamos prevendo poucas contratações, de atletas com perfil que estão sendo estabelecidos por nós, para trabalhar com número adequado de jogadores à filosofia do treinador. Tendo espaço para Toca I vivenciar o profissional e serem preparados para o futuro e sempre buscando vitórias - avalia Thiago Scuro, diretor de futebol.
Por enquanto, apenas a negociação com Douglas Coutinho foi acertada - apesar de ainda não ter sido anunciado oficialmente, o jogador atuará em Belo Horizonte no ano que vem. É quase certo que o clube não repetirá os tempos de Alexandre Mattos, que, em dois anos, contratou 29 jogadores. Mesmo as especulações, sempre presentes nesta época do ano, estão em um ritmo abaixo do normal.
Mantido esta tendência, tudo leva a crer que o Cruzeiro versão 2016 será uma equipe que surpreenderá sem causar alarde. Comendo pelas beiradas, como um bom mineiro.
1554 visitas - Fonte: 90min