Argentino Ariel Cabral agradou à diretoria do Cruzeiro (Foto: Eduardo Valente/Light Press)
Com a dificuldade de buscar jogadores no mercado interno, o Cruzeiro busca reforçar o elenco com jogadores dos países vizinhos. Mas, antes mesmo de contratar novos atletas, a diretoria do Cruzeiro tem como prioridade manter algumas das peças que deram certo em 2015. O argentino Ariel Cabral é uma delas. Aprovado pela diretoria e pela torcida, deve ter seu contrato, que vai até agosto de 2016, prorrogado com o clube. O Cruzeiro já iniciou as negociações com o volante e a diretoria acredita que não terá problemas em mantê-lo em Belo Horizonte pelo menos até o final de 2017.
Cabral fez sua estreia pelo Cruzeiro no dia 16 de agosto, no empate por 0 a 0 contra o Internacional, no Mineirão. Ao todo, vestiu a camisa azul em 19 jogos. Com alto índice de acertos de passes e boa visão de jogo, o volante terminou o ano em alta, como titular de Mano Menezes, e uma das principais peças do time.
Cuéllar, do Junior Barranquilla, está na mira do clube celeste (Foto: Reprodução / site oficial JB)
Gustavo Cuéllar
Além da renovação do contrato de Cabral, o Cruzeiro trabalha para ter mais três estrangeiros em 2016. Os meias argentinos Sanchez Miño, do Estudiantes, e Pisano, do Independiente, já estão com as negociações avançadas. A bola da vez agora é o volante colombiano Gustavo Cuéllar, do Júnior Barranquilla e da seleção colombiana.
O jogador foi oferecido ao Cruzeiro, que se interessou pelo negócio, pelas características e pela idade. Segundo um diretor do clube, as conversas estão na fase inicial, já que os valores pedidos pelos colombianos ainda estão acima dos que o Cruzeiro quer pagar.
Cuéllar tem 23 anos, nasceu em Barranquilla, e começou a carreira no Deportivo Cáli, onde ficou de 2009 a 2014. Disputou os Sul-Americanos Sub-15, Sub-17 e Sub-20. No Mundial Sub-17 em 2009 foi o destaque da seleção da Colômbia, que ficou em quarto lugar.