logo

21/12/2015 11:43

Questão de tempo

Diretoria celeste promete anunciar nesta semana os primeiros reforços para a temporada. O mais perto de acerto é o atacante Douglas Coutinho, que defendeu o Atlético-PR em 2015

Questão de tempo
A torcida do Cruzeiro começa a semana na expectativa dos primeiros reforços para 2016. O vice-presidente de futebol celeste, Bruno Vicintin, promete anunciar alguma novidade ainda antes do Natal. “A gente tem três negociações que estão em andamento. Anunciar as três antes do Natal seria uma meta bem ousada, mas alguma coisa é bem possível”, afirmou o dirigente celeste, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Bruno Vicintin não revela quais são os reforços mais próximos do acerto, mas alguns nomes ganharam força desde que o clube encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro, fechando a temporada’2015. O atacante Douglas Coutinho, do Atlético-PR, é um deles. A diretoria celeste já acertou com a empresa Doyen Sports, que detém a maior parte dos direitos econômicos do jogador de 21 anos. Apesar da concorrência com o Flamengo, Douglas Coutinho preferiu o acerto com o Cruzeiro. Estaria faltando apenas a definição de um jogador que seria envolvido na negociação e seguiria para o Furacão.

O Cruzeiro também está de olho no mercado argentino. “Vamos olhar o mercado sul-americano, em que está mais fácil contratar. Esse é o caminho”, admite Vicintin. O primeiro nome falado foi o de Sánchez Miño, armador de 25 anos. O diretor de futebol celeste, Thiago Scuro, esteve na Itália, no início do mês, e encaminhou o acerto para a liberação com o Torino, dono dos direitos econômicos do jogador, que está emprestado ao Estudiantes.

O problema agora é que a Raposa ganhou um concorrente para contratar Sánchez Miño. Por indicação do técnico Edgardo Bauza, o São Paulo também está de olho no jogador. Segundo o jornal argentino Hoy, nos últimos dias, Miño teria recebido uma ligação do treinador, interessado em levá-lo para o Morumbi.

Outro nome que surgiu como provável reforço cruzeirense foi o do também argentino Matías Pisano, de 24 anos, do Independiente. Em entrevista ao portal Superesportes, o empresário do jogador, Matías Mayo, confirmou a negociação: “Ele quer jogar no Cruzeiro, que é um clube muito grande. Mas, por enquanto, temos que aguardar o que decidem os clubes. Eles estão negociando”. O clube argentino possui apenas metade dos direitos econômicos do armador, e a intenção da diretoria celeste é usar na negociação a dívida do Independiente, no valor de US$ 700 mil, referente ao empréstimo de Farías.

BAIXO INVESTIMENTO
No futebol brasileiro, um dos reforços seria o armador Clayton, do Figueirense, mas a pedida do clube catarinense assustou. Também por questão financeira, o Cruzeiro desistiu do volante Jean, do Fluminense. O Palmeiras ofereceu um salário bem superior e está próximo de fechar com o jogador.

Bruno Vicintin justifica que, apenas de estar com as contas em dia, o clube não vai fazer investimentos mais ousados. “Com a nova lei da Fifa (que proíbe que investidores tenham parte nos direitos econômicos de jogadores), os investidores praticamente sumiram do mercado, e os clubes estão com dificuldades para fazer grandes investimentos. Vamos trabalhar para contratar reforços pontuais”, avisa o dirigente, que promete três reforços de peso, além de dois como investimento a médio e longo prazos.

2616 visitas - Fonte: superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.