19/12/2015 08:33
Gabriel Xavier elege melhores lances de 2015 e quer mais chances em 2016
O meia Gabriel Xavier chegou ao Cruzeiro em fevereiro deste ano. Durante a temporada, seja por opção técnica ou por lesão, disputou apenas 23 jogos. Mas nas poucas vezes que foi acionado, não decepcionou a torcida celeste. De férias em São Paulo, curtindo um tempo com a família, Gabriel escolheu os três melhores momentos dele no Cruzeiro. Momentos estes que provavelmente tem relação com o carinho que ele recebe dos torcedores.
O jogador de 22 anos é um dos xodós dos cruzeirenses e espera ter mais oportunidades no ano que vem.
- Não jogar sempre é coisa do futebol. Porque o Cruzeiro é um clube grande, tem um elenco de qualidade. Também tive uma lesão que me atrapalhou este ano. Mas acredito que, quando eu tiver oportunidade, vou aproveitar da melhor forma possível. Então, é fazer minha parte e colocar nas mãos de Deus.
Confira os melhores momentos de Gabriel Xavier, escolhidos pelo próprio jogador.
PÊNALTI NA LIBERTADORES
O primeiro dos momentos mais marcantes do ano para Gabriel Xavier é daqueles que também devem estar na cabeça dos cruzeirenses. A emocionante decisão nos pênaltis entre Cruzeiro e São Paulo nas oitavas de final foi muito especial para o jogador. Na primeira partida entre as equipes, no Morumbi, os donos da casa venceram por 1 a 0. Na semana seguinte, o Cruzeiro repetiu o placar no Mineirão. Com tudo igual, a decisão da vaga foi para os pênaltis. E foi com o gol de Gabriel Xavier, já nas cobranças alternadas, que o Cruzeiro bateu o São Paulo e avançou para as semifinais do torneio internacional;
GOL EM CIMA DO RIVAL
A segunda memória de Gabriel também é importantíssima para os cruzeirenses. E o meia precisou de menos de um minuto para criá-la. Clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG na sexta rodada do Brasileiro deste ano. O rival saiu na frente, abriu o placar com Luan, aos 12 do primeiro tempo. O segundo gol também foi atleticano. Aos 46 do primeiro tempo, Jemerson marcou contra. A primeira etapa terminou empatada. Gabriel Xavier começou jogando o segundo tempo. Em uma bobeada da defesa atleticana, ele roubou a bola de Patric, girou e marcou o gol da virada celeste (veja no vídeo acima), incendiando a partida, que marcou o fim do jejum de 11 clássicos sem vencer no Independência. Mas, 21 minutos depois, o meia deixou o jogo sentindo uma lesão. A partida terminou em 3 a 1 para o Cruzeiro - Marquinhos marcou o terceiro.
CANETA NO MINEIRÃO
O terceiro lance marcante de 2015 também foi bem rápido e incendiou os cruzeirenses no Mineirão. Na vitória por 3 a 0 do Cruzeiro sobre o Mineros, na 4ª rodada da fase de grupo da Libertadores deste ano, Gabriel Xavier não marcou nenhum dos gols, mas ficou marcado naquele jogo. Ao entrar durante o segundo tempo da partida, protagonizou uma bela jogada. Na disputa de bola na lateral do campo com o zagueiro do time venezuelano, deu uma belíssima caneta de calcanhar ao tentar se livrar da marcação.
1827 visitas - Fonte: Globoesporte.com