11/12/2015 10:05
Ao ataque: Deivid tem a missão de melhorar números do setor ofensivo
Ataque do Cruzeiro teve o pior desempenho da era dos pontos corridos em 2015, e clube deverá manter base do setor ofensivo para o próximo ano
Deivid está perto de ser confirmado como novo técnico (Foto: Washington Alves/Light Press)
Efetivado como técnico do Cruzeiro nesta quinta-feira, Deivid irá começar a planejar a próxima temporada da Raposa nos próximos dias com a diretoria. Ex-atacante do time campeão da Tríplice Coroa, o novo treinador cruzeirense terá como um dos principais desafios acertar o setor ofensivo da equipe, que deixou a desejar no último Campeonato Brasileiro.
Oitavo colocado na tabela da competição, o Cruzeiro amargou o pior desempenho no Brasileirão. Com 44 gols marcados, o ataque de 2015 conseguiu ficar atrás da campanha de 2011, quando a equipe balançou as redes 48 vezes - até então o pior desempenho no novo formato de Campeonato Brasileiro. Naquela temporada, o time escapou do rebaixamento na última rodada, ao golear o Atlético-MG por 6 a 1, na Arena do Jacaré.
Nesse ano, o time escapou antes, mas não foi bem em termos de ataque. Apesar disso, a base de jogadores ofensivos será mantida para a próxima temporada. A princípio apenas Leandro Damião deixará o clube, mas alguns também podem sair de empréstimo. Entretanto, a maioria deve permanecer.
O desafio de Deivid é fazer o Cruzeiro balançar mais as redes, mas foi a partir dos seus conceitos que o time conseguiu melhorar na temporada. Uma deles foi a mudança de posição de Willian, que voltou a balançar as redes - contra o Figueirense, por exemplo, foram quatro vezes e virou o principal jogador do clube na era Mano Menezes.
- Falei para o Willian, onde ele tinha que jogar, que era melhor para ele. Como ele tem finalização fácil, ele não poderia ficar aberto, ele tem que ficar perto do gol - disse Deivid.
Deivid assinou contrato de uma temporada com o Cruzeiro e terá como auxiliar o ex-jogador Pedrinho. O clube anunciou também a contratação do preparador físico Alexandre Lopes.
- Gosto de time ofensivo, com posse de bola. Não adianta eu ter posse de bola no meu campo, tem que ter posse de bola no campo do adversário, mas sendo agressivo.
No próximo ano, o time disputará o Campeonato Mineiro, a Liga Sul-Minas-Rio, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. O clube deve fazer apenas contratações pontuais para 2016.
1176 visitas - Fonte: Globoesporte.com