O meia-atacante Marcos Vinícius foi um dos destaques do final de temporada do Cruzeiro. O jogador de 20 anos ganhou espaço nos últimos jogos de Mano Menezes a frente da equipe, sendo um elemento importante no ótimo desempenho da Raposa na reta final do Brasileirão. Mas a titularidade não foi a única boa notícia do jovem neste fim de ano. Marcos Vinícius teve seu contrato renovado e também evoluiu na luta contra a asma, doença que o aflige desde os tempos de menino.
Serão mais quatro anos de contrato com o Cruzeiro. Contratado por empréstimo junto ao Náutico, o camisa 34 teve seu vínculo ampliado após o desempenho nos últimos meses. Será tempo de sobra para provar que valeu o investimento e continuar mostrando bom futebol em Belo Horizonte. No próximo ano, com a manutenção de Deivid como treinador, a tendência é que Marcos Vinícius comece a temporada em alta.
A outra grande vitória do garoto em 2015 foi a melhora do quadro de asma. O jogador inclusive toma remédios que são proibidos pela Comissão Nacional de Controle de Doping. Apenas neste ano, com uma nova resolução no regulamento da comissão, é que houve a liberação do uso para asmáticos. Se a evolução atual do quadro se manter, a tendência é que ele inclusive possa deixar de tomar a medicação no futuro.

Em 23 partidas neste ano - 13 começando como titular - Marcos Vinícius marcou três gols e deu duas assistências. O desempenho ainda é tímido. Mas com um final de ano destes, ninguém pode duvidar do potencial do jogador de brilhar em 2016.