8/12/2015 12:05
Que venha 2016!
Terminada a temporada de 2015, chega a hora de Atlético e Cruzeiro fazerem um balanço e começarem a pensar em 2016. Enquanto os alvinegros saem com o saldo de mais um título mineiro e um vice-campeonato nacional, garantindo participação na Copa Libertadores pelo quarto ano consecutivo, os celestes exaltam a reação no segundo semestre, mesmo que seja pouco para quem vinha das conquistas do Brasileiro em 2013 e 2014. No Galo, são cada vez menos os remanescentes da equipe campeã da Libertadores em 2013, mas pelo menos dois deles, o goleiro Victor e lateral-direito Marcos Rocha, seguem em alta. À dupla se junta, entre outros, o atacante Lucas Pratto, artilheiro atleticano na temporada. Mas jogadores em quem se apostava muito, como o atacante Carlos, e contratados neste ano, caso de Cárdenas, não deram o retorno esperado. Fazer o time se encaixar novamente será tarefa para o recém-contratado Diego Aguirre. Já na Raposa, a manutenção da base, ainda que o técnico seja trocado, com a ida de Mano Menezes para a China, deve facilitar o entrosamento de quem chegar. Também há a expectativa de que atletas que sofreram com as contusões na temporada, como os zagueiros Bruno Rodrigo e Dedé, fiquem distantes do departamento médico e ajudem o time a lutar por títulos com boas atuações. Por outro lado, o clube já abriu mão de quem não correspondeu, como o atacante Leandro Damião.
Mais um de saída
Depois de liberar os laterais Pedro Botelho e Emerson Conceição e o volante Josué, além de não optar pela compra do armador colombiano Cárdenas, o Atlético anunciou ontem a saída do volante Danilo Pires, de 23 anos, que chegou no início do ano e teve poucas chances. O Galo deve ter o retorno de André, que se despediu publicamente da torcida do Sport, clube pelo qual marcou 13 gols no Brasileiro. O diretor de futebol, Eduardo Maluf, já adiantou que o alvinegro pretende contar com o atacante em 2016. “Temos interesse em que ele volte. Fez um Brasileiro espetacular. Todo jogador que sai emprestado e corresponde, a gente traz de volta e dá oportunidades”, afirmou recentemente.
Apenas Élber nos planos
Enquanto define quem será o substituto de Mano Menezes, a diretoria do Cruzeiro tenta resolver a situação de alguns jogadores. O clube recebeu proposta para emprestar Souza ao Cerezo Ozaka. O volante, de 27 anos, que estava no Bahia, poderia ser aproveitado no ano que vem se o treinador permanecesse, mas, diante do interesse dos japoneses, deve se transferir para a Ásia. Outros emprestados também devem ser negociados, à exceção de Élber. O atacante, que disputou a temporada pelo Sport, deve ganhar nova chance com a camisa celeste. Como o clube pretende enxugar o grupo, atletas que estão na Toca da Raposa podem ser negociados.
2367 visitas - Fonte: Super Esportes