6/12/2015 20:54
Técnico se despede, elogia o elenco e enaltece a postura da nação azul
Após ver o Maior de Minas ser superado pelo Internacional, por 2 a 0, na tarde deste domingo, Mano Menezes concedeu sua última entrevista coletiva com as cores azuis antes de viajar para a China, onde treinará a equipe do Shandong Luneng. Em clima de despedida, o técnico exaltou a postura dos atletas estrelados no período em que esteve no tetracampeão brasileiro.
“O que fica de bom é a campanha de recuperação. Os jogadores merecem todo nosso respeito quanto a isso. Acabei de dizer a eles no vestiário que só tenho elogios pela postura delas, pela maneira como aceitaram a minha proposta de trabalho. Deixamos uma semente de filosofia, que o Cruzeiro tentará seguir. Há uma filosofia de trabalho. Isso me deixa em parte feliz, mas, logicamente, fico em parte triste, porque futebol tem essas durezas”, declarou.
“Triste ainda por ter sido recebido de forma brilhante pelo torcedor do Cruzeiro, pela equipe, pelos jogadores e por todo o Clube. Só tenho que elogiá-los nesta hora. Falamos do tamanho da proposta e porque iria aceitar, o Cruzeiro entendeu e eu saio com uma noção de Clube muito melhor do que eu tinha”, completou.
Sob o seu comando, a Raposa alcançou o aproveitamento de 62,5%, ao obter oito vitórias, seis empates e apenas duas derrotas. Quando chegou à Toca II, Mano encontrou a esquadra celeste a dois pontos da zona de rebaixamento e levou o Time do Povo à oitava colocação do Brasileiro. Segundo ele, o principal fator que contribuiu para essa crescente foi o apoio da nação azul.
“Saio contente com o clube, muito satisfeito com o carinho do torcedor. O Cruzeiro foi forte e conseguiu se recuperar porque se uniu, sendo que a força maior dessa união veio da torcida. Com exceção de hoje (domingo), talvez tenhamos feito quase todos os jogos bem jogados. Isso dá uma ideia de que o elenco tem qualidade, e o Cruzeiro vai entender como deve conduzir a sequência”, concluiu.
1419 visitas - Fonte: Site Oficial