6/12/2015 19:24
Em adeus, Mano perde e não mantém invencibilidade da Raposa no Brasileiro
Treinador termina a temporada de 16 jogos no comando cruzeirense com oito vitórias, seis empates e duas derrotas - aproveitamento de 62,5% no período
Cruzeiro perdeu para o Inter e também a invencibilidade (Foto: Lucas Uebel/Light Press)
Fim do ciclo de Mano Menezes. Neste domingo, 6 de dezembro, o treinador comandou o Cruzeiro pela última vez. Acertado com o Shandong Luneng, da China, assinando contrato por duas temporadas, ele encerra a passagem com 16 jogos no comando da Raposa, mas sem ter conseguido terminar o Brasileirão com a sequência invicta.
Eram 13 jogos sem o saber o sabor da derrota, até o revés para o Internacional por 2 a 0, neste domingo, no Beira-Rio.
Com Mano Menezes, o Cruzeiro conseguiu se afastar da luta contra o rebaixamento e chegou a sonhar com vaga na Libertadores, encerrada na penúltima rodada. Na sequência invicta, foram sete vitórias (Chapecoense, Coritiba, Fluminense, Goiás, São Paulo, Sport e Joinville) e mais seis empates (Atlético-MG, Vasco, Grêmio, Atlético-PR, Avaí e Palmeiras). No total, a Raposa conquistou 24 pontos conquistados em 36 disputados.
Com Mano Menezes, o Cruzeiro conquistou oito vitórias, seis empates e duas derrotas - aproveitamento de 62,5% durante a campanha.
Desses jogos, oito foram no Mineirão, o que fez com que a equipe alcançasse a melhor sequência em casa na temporada. Somando a goleada de 5 a 1 em cima do Figueirense, são nove partidas de invencibilidade no Gigante da Pampulha. Até então, o time só havia conseguido, em duas oportunidades, ficar sem perder cinco jogos no estádio.
Busca pelo substituto
Mano Menezes deixa o comando da Raposa, que agora procura por um novo técnico. A diretoria já admitiu que foi atrás do holandês Seedorf, na Itália, e lhe apresentou o projeto para assumir o comando do time. Outra opção é Deivid, atual auxiliar técnico de Mano Menezes e que continuará na Toca da Raposa. O clube também, na Itália, foi atrás do primeiro reforço para o ano de 2016.
1221 visitas - Fonte: Globo Esporte