Empresário de Mano anunciou fim da parceria com treinador (Foto: Geraldo Bubniak/LightPress)
Às vésperas de assinar contrato milionário com o Shandong Luneng, da China, o técnico Mano Menezes rompeu vínculo com o empresário Carlos Leite. O agente, que cuida da carreira de atletas como Cássio, Fágner, Gil e Renato Augusto, do Corinthians, Romarinho, do El Jaish-CAT e Talisca, do Benfica-
POR, entre outros, anunciou o fim da parceria com o treinador via Instagram. Sem a participação de Leite, Mano aguarda a definição de alguns detalhes, entre eles a multa de R$ 7 milhões com o Cruzeiro, para confirmar o acerto com o novo clube. Na China, Mano vai receber cerca de R$ 2 milhões mensais em quatro anos de contrato.
Carlos Leite e Mano Menezes trabalham juntos desde 2010, época em que Mano era técnico da seleção brasileira. À época, o treinador foi acusado de convocar jogadores que eram empresariados por Leite. Ambos negaram todas as acusações e disseram que não havia conflito ético na posição dos dois.
Empresário Carlos Leite utilzou rede social para anunciar que não trabalha mais com Mano (Foto: Repdrodução/Internet)
Depois de aceitar a proposta do time asiático, Mano acompanha a negociação entre Shandong e e Cruzeiro, que segue em sigilo. Nos bastidores, Mano tenta arquitetar a nova comissão técnica. Entre os nomes da lista do treinador está o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, do Corinthians. Enquanto a saída do técnico não é confirmada, a direção da Raposa tenta a contratação do holandês Clarence Seedorf. O principal entrave é a pendência financeira do estrangeiro com o Milan. Mesmo após deixar o clube italiano, Seedorf não fez o acerto rescisório e ainda recebe os vencimentos do time rubro-negro, conforme contrato vigente até dezembro de 2016. Mano deve comandar o time celeste pela última vez, neste domingo, às 17h (de Brasília), contra o Internacional, em Porto Alegre, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.