Cruzeiro/Divulgação
No início da semana, o Cruzeiro Esporte Clube, por meio da sua diretoria, anunciou a saída de dois atletas que foram Bicampeões Brasileiros em 2013/14, e que conquistaram o título do Campeonato Mineiro de 2014, de forma invicta. Ceará e Júlio Baptista foram peças fundamentais nos últimos anos da Raposa e dessa forma o Clube preparou uma homenagem para cada um dos atletas.
Representado pelo Supervisor de Futebol, Benecy Queiroz, o Cruzeiro deu a cada jogador uma camisa oficial com o número de jogos que cada um realizou pelo Clube celeste e mais uma placa de agradecimento pelos serviços prestados ao Tetracampeão Brasileiro.
“O reconhecimento de mais de 8 milhões de torcedores pelos relevantes serviços prestados ao Time do Povo. Foram vários jogos (número individual) com a camisa estrelada, ajudando o Cruzeiro a construir novas páginas heroicas e imortais em sua história. Por dois anos seguidos conquistamos o tão cobiçado Campeonato Brasileiro – Série A 2013 e 2014, ê você nos ajudou a levantar as taças”, diz a placa comemorativa.
Ceará chegou ao Cruzeiro em 2012, e estreou na vitória sobre a Portuguesa, no Canindé. O placar foi de 2 a 0 e a partida foi válida pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. De lá para cá, o lateral atuou em 133 partidas com o manto azul e marcou dois belíssimos gols. Contra o Santos, na Vila Belmiro, em 2012, numa bela cobrança de falta e contra o Coritiba, em 2015, no Mineirão, depois de um forte chute de fora da área.

O jogador ficou muito feliz com a homenagem e agradeceu pela passagem de sucesso vestindo a camisa mais vitoriosa do futebol mineiro. “Em primeiro lugar agradecer a homenagem do clube nesta tarde. Agradecer aos membros da diretoria, todos os funcionários, a instituição Cruzeiro. Amanhã completam três anos e cinco meses. E sobretudo aos torcedores que me apoiaram em todos os momentos, todas as circunstâncias, com os demais companheiros”, disse o lateral.
“Momentos bons são certamente as conquistas, você se alegra, se extravasa, momento que é coroado por todo esforço, dedicação e superação. Você olha para trás e vê que valeu a pena. Foram fundamentais para mim. Momentos de alegria que vivi no Cruzeiro, conquista do Brasileiro e Estadual. E obviamente os dois gols, muito pouco, mas foram dois bonitos, mais bonitos que eu (risos). E as dificuldades são lesões”, completou Ceará.
“O Cruzeiro significa muito. O Clube que me trouxe de volta à Europa, depois de cinco anos no PSG. O Clube que abriu as portas para mim e acreditou. Agradeço muito ao Cruzeiro, um Clube muito profissional, sempre cumpriu com seus compromissos. Os títulos ficarão marcados, sempre terei no coração, como o Inter e o PSG, três clubes que fiz parte da história deles”, finalizou.
Júlio Baptista
Júlio Baptista chegou no meio do Campeonato Brasileiro de 2013 e foi peça importantíssima para a ascensão daquela equipe que conquistou o Brasil. Sua estreia pelo time celeste foi na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, no Mineirão, em jogo válido pela Copa do Brasil. Dono de um currículo invejável, Júlio Baptista ainda conquistou o Campeonato Mineiro de 2014 e o Bicampeonato Brasileiro do mesmo ano.
Júlio se sentiu honrado enquanto vestiu o manto celeste e agradeceu pelo apoio que teve em Belo Horizonte. “Meu sentimento é de agradecimento ao Cruzeiro e, sobretudo à oportunidade que tive de poder escrever uma história junto à história do Clube. Foram três títulos. Mas o fundamental é o que deixa no dia a dia, isso é o mais importante. As pessoas que aqui trabalham no dia a dia sabem do esforço de tudo que foi traçado e planejado. Assim, vieram as conquistas. E ao longo desses dois anos e meio foi muito importante. Consegui ganhar títulos, ajudei o Cruzeiro a estar no alto do futebol brasileiro e mundial. Isso é o que mais conta”, disse o meia.
“O Cruzeiro sempre será um time que terei com o maior carinho. Você cria uma identidade. O Cruzeiro me deu essa alegria. Sempre estarei torcendo. De longe, mas estarei torcendo”, finalizou Júlio Baptista.