logo

3/12/2015 08:17

Saída de Mano não muda projeto do Cruzeiro, que cita caso de Guardiola

Diretor do clube detalha que diretoria busca construir uma identidade própria para a Raposa, que seja mantida, independentemente do profissional que esteja no comando

Saída de Mano não muda projeto do Cruzeiro, que cita caso de Guardiola
Diretoria do Cruzeiro admite que já estuda opções para substituir Mano Menezes (Foto: Tayrane Corrêa)

Mano Menezes está praticamente fora do Cruzeiro. A proposta do Shandong Luneng, da China, seduziu o treinador, que deve anunciar a saída nas próximas horas. A diretoria do clube mineiro anunciou que não tem pressa para buscar o substituto. Vários nomes surgem no mercado como alternativa, mas os dirigentes dizem que só vão tratar do assunto quando Mano se desligar oficialmente. O diretor de futebol Thiago Scuro afirmou que, no momento, o importante não é o nome e, sim, o que o treinador acrescentará ao clube. Scuro afirma que o principal objetivo de seu trabalho é ajudar na construção de uma identidade própria, que seja mantida e perpetuada, independentemente dos profissionais que trabalhem no Cruzeiro.

- A gente tem muita convicção que este é o caminho para manter o clube em continuidade. Só isso fará com que o Cruzeiro pare de sofrer de uma temporada para a outra. Quero construir um legado, onde o clube tenha uma identidade mais forte do que qualquer profissional.

Scuro acredita que a saída de Mano Menezes não comprometerá os planos do Cruzeiro para a próxima temporada. O diretor de futebol espera que o clube siga no processo de evolução e modernização pelo qual tem passado nos últimos meses.

- A consistência com que o Cruzeiro tem trabalhado todos os seus departamentos nos dá a confiança que o clube continue em uma evolução técnica, principal aspecto, além do financeiro e administrativo. Que todos tenham convicção que tem muita qualidade de todo o Cruzeiro e muita competência para se reorganizar se for necessário.

Todas as decisões são técnicas com muito profissionalismo e cuidado.
O auxiliar técnico Deivid, da comissão técnica fixa do Cruzeiro, é um dos possíveis substitutos de Mano Menezes. Ele tem um perfil que agrada aos dirigentes cruzeirenses. A pouca experiência do ex-atacante como treinador não é problema. Thiago Scuro cita alguns exemplos de marinheiros de primeira viagem que deram certo.

- Sim, e dentro desse processo, o Deivid é um desses profissionais que o clube vai aprofundar a conversa. O Deivid é uma das alternativas, considerando o conhecimento que ele tem do clube e do trabalho. Quero aproveitar e fazer uma analogia, que é algo que já acontece fora. A gente tem inúmeros casos de grandes treinadores que assumiram grandes equipes e que tiveram sucesso. O Valencia anunciou, hoje (quarta-feira), o Gary Neville como treinador principal, sem ele nunca ter dirigido uma equipe. A gente tem inúmeros casos: Pep Guardiola, André Villas-Boas, que viveram situação semelhante.

1386 visitas - Fonte: Globoesporte.com




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.