2/12/2015 08:02
Em alta após a chegada de Mano, Willian torce por permanência do treinador no Cruzeiro
Atacante do bigode virou protagonista no Cruzeiro depois da chegada de Mano
Willian cresceu depois da chegada de Mano
Principal goleador do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, Willian marcou todos os seus 11 gols após a chegada de Mano Menezes à Toca da Raposa. Agora, o atacante reforça a torcida para que o treinador não se transfira para o Shandong Luneng, da China.
“Isso é um caso da diretoria. A gente tem certeza que eles vão chegar a um acordo enfim... E, da nossa parte, falando do que ele apresentou até agora, é muito mais coisa positiva. O nosso ambiente é outro, leve, de muita união, de transparência. Tenho certeza que ele tem uma grande parte para o nosso crescimento. Cabe à diretoria resolver e os jogadores têm que estar focados para o jogo de domingo (contra o Internacional)”, afirmou.
Mano Menezes recebeu uma grande proposta financeira do Shandong Luneng. Ele se reuniu com a diretoria do Cruzeiro e prometeu informar se sairá ou se seguirá no clube nesta quarta-feira.
Ao analisar a evolução do time após a contratação de Mano Menezes, Willian indicou os motivos de crescimento. “Eu acho que foi no conjunto. Nossa equipe era muito espaçada, não tinha tanto entrosamento, não conseguiu se encaixar e ter aquela manutenção de equipe. A gente não conseguiu uma regularidade, um time ideal. Com o passar do tempo, o dia a dia, a gente foi se entrosando e o trabalho que ele veio apresentando, muita posse de bola. E com o Deivid, que é um cara que está passando um pouco de sua experiência, se atualizando com coisas da Europa, conseguiu implantar no Brasil”, analisou.
“A atitude que mudou do jogo da Ponte (Preta) para cá. Foi o conjunto, a confiança do companheiro e do Mano. No meu ponto de vista, foi isso, o entrosamento, a proximidade que temos um do outro, não ficou aquela equipe espaçada. O grupo conseguiu uma produção muito boa durante os jogos. Foi mais essa posse de bola, estamos chegando com três, quatro no ataque, e defendendo de forma mais organizada”, complementou.
Saídas de jogadores
Willian ainda comentou sobre as saídas de Ceará, Charles, Júlio Baptista e Leandro Damião. Os quatro jogadores foram comunicados nessa terça-feira de que não terão os contratos renovados para a próxima temporada.
“Não estava sabendo de nada, sabia que estava acabando o contrato. Claro que a gente fica chateado, porque são grandes jogadores, que têm a sua importância. Eles queriam permanecer no clube, porque trata-se de um clube de ponta, com grande estrutura, qualificado. É uma coisa do futebol e, falando por mim, é uma honra grande ter trabalhado com esses grandes jogadores. Esse é o futebol. Temos que erguer a cabeça e que Deus possa preparar o melhor para eles também. Que eles possam fazer o que fizeram no clube. A gente perde amigos, jogadores que eram referências para nós jogadores. Que eles possam ter muito sucesso e que Deus possa abençoá-los”, observou.
1038 visitas - Fonte: superesportes