1/12/2015 18:47
Vice-Presidente de Futebol concede entrevista na Toca da Raposa II
Cruzeiro/Divulgação
O Vice-Presidente de Futebol do Cruzeiro Esporte Clube, Bruno Vicintin, concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, na Toca da Raposa II. O dirigente celeste respondeu a várias perguntas dos jornalistas sobre a proposta que o técnico Mano Menezes recebeu do futebol da China, além da decisão do Clube sobre a saída de quatro jogadores do atual elenco: Ceará, Júlio Baptista, Charles e Leandro Damião.
O dirigente ainda falou do trabalho a longo prazo no Cruzeiro, reforços para 2016 e sobre o retorno de atletas que estavam emprestados a outros clubes do futebol brasileiro.
Confira as principais respostas do dirigente celeste:
Mano Menezes:
“Tivemos uma reunião com Mano em que ele nos comunicou da proposta que recebeu da China. Ele conversará detalhes com família de hoje para amanhã. E amanhã (quarta-feira), ele comunicará a decisão para diretoria”.
“Conversamos ali em cima, a proposta mexeu com ele (Mano Menezes). Ele disse que se sente muito bem no Cruzeiro. Sabe que as instabilidades do futebol brasileiro o fazem pensar se vale ou não aceitar essa proposta. Tudo está na mão do treinador. Depende dele. Ou vai ou fica. A instituição Cruzeiro tem que caminhar”.
“Todas as decisões desde que assumi foram feitas com calma. Vamos ver se o Mano vai ficar ou não. Se não ficar, vamos procurar no mercado um treinador que continue nosso trabalho”.
“Vamos ter resposta do treinador amanhã. Não vamos ficar em especulação ainda. Qualquer coisa que saia é pura especulação. Conversamos apenas com o Mano Menezes, que vai dar resposta amanhã. Passei para ele que o Cruzeiro não pode ficar à espera”.
“Não oferecemos (algo a mais para o Mano). Perguntei se podemos fazer algo para tender para ele ficar. Ele disse que balançou. Nada que o Cruzeiro fizer vai fazer a cabeça dele. É decisão dele. Um projeto fora que vai assinar contrato que poucos treinadores do Brasil podem assinar. É pessoal dele. Posso admitir que a diretoria fez todas as garantias para ele ficar”
Saída dos jogadores:
“Sobre os quatro atletas decisões difíceis. Mas o Cruzeiro aderiu ao Profut e o Cruzeiro precisa se adequar a uma série de normas. Então tem que abaixar a folha. E o jeito mais fácil são os contratos acabando. Foi essa decisão”
“Charles é um jogador muito querido pelo Clube, fenomenal, com muitos serviços prestados. O Leandro Damião é um baita profissional, uma pessoa 100%. Tem um imbróglio jurídico com grupo de investimentos e Santos. O Júlio foi muito importante na campanha dos dois brasileiros que ganhamos. Conversamos e ele entendeu. E o Ceará outra decisão muito difícil, caráter excepcional, mas tínhamos laterais-direitos, sendo dois mais novos que ele, e procuramos apostar nos mais novos”
“As quatro decisões foram em conjunto, Mano e direção. Explicamos ao Ceará que não é por pessoal nem futebol dele. Mas sim financeira. O Cruzeiro não pode ter três laterais-direitos com contrato e salários elevados”.
Projeto de longo prazo no Maior de Minas:
“Estou muito tranquilo para falar que acredito em conceitos do futebol. E acredito que vamos implantar projetos de longo prazo. O Marcelo Oliveira mesmo ficou dois anos e meio no futebol. A multa no Brasil ninguém pagaria. Mas clube de fora com valor financeiro maior que nosso, aí depende do treinador. Vai muito da carreira dele”.
“Projeto é de longo prazo. Compromisso que assumi com doutor Gilvan e o Thiago. O projeto continua do mesmo jeito. As decisões de não renovação foram feitas. As decisões de jogadores que vão subir e os emprestados que serão reutilizados vamos passar em breve. Precisamos de calma, pedimos isso para a torcida. Tenho certeza que o Cruzeiro está no caminho certo”.
“No clube cada um tem suas responsabilidades. Trabalhamos todo o planejamento para o ano que vem. O Mano participou de todas as decisões. Não teria uma mudança do tipo ele virar um “manager”. Eu sou um homem de negócios. Entendo se ele optar. Mas espero que ele fique no Clube, pois acredito que o que construímos nesses meses de Cruzeiro, farão com que coisas boas aconteçam”.
Reforços para 2016:
“Nós já temos, como a gente vem falando, vamos contratar pouco e com qualidade. Três a cinco nomes, já tem nomes engatilhados. Vamos passar para vocês em breve”.
“Acho que, como eu disse, o Clube tem que ter conceitos. Eu e o Thiago temos conversados nos últimos dias exaustivamente. O Mano ficando ou não vamos manter nossos conceitos e contratar jogadores deste perfil”.
Retorno de atletas emprestados:
“Podemos falar de três jogadores que pensamos em usar. Um com certeza é o Élber, e mais dois, o Souza e o Neílton. Conversamos com o Mano, mas com a proposta da China, temos que conversar de novo”.
1317 visitas - Fonte: Site Oficial