30/11/2015 13:34
Apesar do assédio chinês, Cruzeiro confia em permanência de Mano para 2016
Principal responsável pela reação do Cruzeiro no segundo semestre de 2015, Mano Menezes não tem presença certa na Raposa na próxima temporada. Na última semana, surgiu uma forte especulação de que o Shandong Luneng, atualmente treinado por Cuca, estaria interessado no técnico celeste. Por enquanto, o clima é de indefinição na Toca da Raposa.
- O Cruzeiro não foi procurado em momento nenhum sobre a situação do Mano. Temos plena consciência de que o trabalho dele num clube como o Cruzeiro acaba gerando um assédio, uma especulação - avaliou Thiago Scuro, diretor de futebol.
- Estamos com a posição que o Mano deu para vocês (jornalistas), de que ele não foi procurado (por nenhum outro clube). O planejamento do Cruzeiro para o ano que vem está sendo traçado, e a gente espera que o Mano Menezes continue, pois é peça importante deste plano para o ano que vem - completou Scuro.
Apesar de ter confiança na permanência do técnico, a diretoria está cautelosa. Por mais que os R$ 7 milhões de multa rescisória representem um empecilho, sabe-se que, se os chineses estiverem mesmo dispostos a levar Mano, a multa não será obstáculo suficiente. Carlos Leite, agente do treinador, afirma não ter recebido nenhum tipo de contato.
- Eu já recebi umas duas, três ligações para falar sobre isso hoje (sexta-feira). Não estou sendo grosso. Não há (uma proposta dos chineses para levar o Mano), mas você acha que eu iria lhe falar se tivesse? Faz parte do negócio. Não tem nada, mas eu não falaria - argumentou Leite.
18111 visitas - Fonte: 90min
Não se surtiria efeito, mas se os cruzeirenses de todos os lugares, se a grande e poderosa China Azul bombardeasse os canais do Cruzeiro e até o e-mail ou site do Mano pedindo pra que ele fique? Talvez isso possa pelo menos fazer ele pensar mais a respeito. Mas teria que ser algo grande, do tamanho da nossa torcida. Quem sabe isso ajudasse o Mano na hora de pensar a respeito?