logo

29/11/2015 20:44

Em jogo que nada valia, auxiliar cita objetivo do Cruzeiro: 'Alegrar torcida'

Sidnei Lobo, que comandou o time contra o Joinville, já que Mano cumpriu suspensão, diz que motivação dos atletas foi manter o bom momento no Brasileiro

Em jogo que nada valia, auxiliar cita objetivo do Cruzeiro: Alegrar torcida
Sidnei Lobo comandou o Cruzeiro na vitória sobre o Joinville (Foto: Washington Alves/Light Press)

O auxiliar Sidnei Lobo foi o responsável por comandar o Cruzeiro neste domingo, contra o Joinville, no Mineirão, já que o técnico Mano Menezes, expulso contra o Palmeiras, cumpriu suspensão. A Raposa venceu por 3 a 0, dominou o adversário, que teve confirmada a sua queda para a Série B na rodada passada. Sem chances matemáticas de chegar à Libertadores, após a vitória do São Paulo sobre o Figueirense, no sábado, o time cruzeirense, mesmo sem ter mais objetivos para conseguir na tabela de classificação do Brasileirão, mostrou disposição. Sidnei Lobo explicou o que foi levado em conta para o time entrar em campo e se empenhar tanto:

- A gente tinha uma obrigação neste confronto, temos uma invencibilidade grande no Mineirão, e o torcedor ia comparecer. O trabalho foi em prol disso, respeitando isso. E temos sempre que almejar algo novo, dar continuidade no trabalho. O trabalho foi para isso, com intensidade, focado no jogo. A gente tinha que dominar, ser intenso no jogo. A preocupação maior era mostrar para nós mesmos que somos capazes de alegrar o nosso torcedor. A equipe desempenhou um grande jogo, saindo de situações difíceis, saindo da pressão. Trabalhamos bem a bola. Premiou o melhor time, a equipe que propôs o jogo até o final, conseguindo um placar elástico. A gente sabia que o Joinville viria com uma proposta defensiva e, com a equipe já rebaixada, não tinham muito a perder. Pedi um jogo mais intenso.

Fizemos um ajuste e o time conseguiu atuar bem, vencendo com um placar elástico.

Sobre o fim de temporada do Cruzeiro, com boas apresentações e o resgate de alguns jogadores, já projetando a próxima temporada, Sidnei Lobo fez uma análise bastante otimista.

- Quando assumimos o Cruzeiro, entendíamos que o Cruzeiro tem bons jogadores. Precisava de alguns ajustes, que foram feitos. A cobrança no dia a dia é assim, e os jogadores responderam, compraram a ideia, e conseguimos esses resultados. Até quem não vinha jogando foi resgatado, demos importância para alguns jogadores que não tinham oportunidades, e o resultado foi esse. Estamos terminando o ano muito bem, com o plantel muito forte.
Claro que precisa de alguns ajustes, e isso, com certeza, o Mano, com a diretoria e a comissão, se tiver que trazer algum atleta, será aquele jogador pontual. O caminho está traçado. Temos que dar continuidade, trabalhar forte, e ir em busca de títulos.

Confira outros assuntos abordados por Sidnei Lobo na entrevista coletiva:

Dedé, que ficou no banco de reservas


- O Dedé, nós pensamos bem na semana na possibilidade de convocá-lo para este jogo. Colocamos o Gabriel (Xavier), faltava um atleta para aquecer. Tomei a liberdade, pedi para o Dedé aquecer, justamente para mostrar ao torcedor que ele está de volta, que é importante. Aí o Ariel pediu para sair, sentiu um desconforto, aí queimamos a terceira substituição,. Mas o Dedé estava ali, e ele está apto para jogar.

Cruzeiro não teve dificuldades para bater o Joinville por 3 a 0 no Mineirão (Foto: Washington Alves/Light Press)

Mayke pode mudar de lateral para volante?

- O Mayke é um jogador que tem uma facilidade grande do meio para frente, é leve, dinâmico. O Mano já fez isso em outras equipes, utilizando esse tipo de característica para fazer essa função. Ele entrou bem, apesar do pouco tempo em campo. Só o dia a dia mesmo vai dizer se ele vai jogar mesmo nessa função ou não.

Charles, renova após o golaço deste domingo?

- (risos) O Charles é um atleta que tem dado um respaldo grande no dia a dia, sempre esteve à disposição da comissão técnica, mesmo estando fora. Esse gol premia por tudo que ele representou e está representando no clube, no dia a dia. Ele é merecedor disso. Mas essa situação de renovar ou não eu deixo para o Mano conversar com os dirigentes. É um atleta que tem feito de tudo e procurado o seu espaço.

1122 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.