29/11/2015 14:19
Mirando recorde pessoal, Cruzeiro tenta se despedir da torcida em alta
Já que com a vitória do São Paulo sobre o Figueirense neste sábado o G4 já não é mais uma realidade para o Cruzeiro, o clube passa a mirar um recorde pessoal a ser batido na partida deste domingo, no Mineirão. Se não perder para o Joinville, a equipe baterá seu recorde de invencibilidade no Brasileirão, desde que o campeonato começou a ser disputado no modelo atual. Além disso, se despedir da torcida com uma vitória é sempre de bom tom.
Na rodada passada, contra o Palmeiras, o Cruzeiro igualou sua maior sequência de invencibilidade: 12 jogos sem derrota, marca que o clube alcançou outras duas vezes nas edições do Campeonato Brasileiro. Se vencer ou empatar com o já rebaixado JEC, o time atingirá o 13º jogo seguido com pontuação.
Para conquistar o feito, a equipe titular deverá sofrer algumas modificações. O zagueiro Bruno Rodrigo, lesionado na coxa, dá lugar a Paulo André. Outra possível mudança é a entrada do lateral-direito Mayke, que pode ganhar uma oportunidade entre os titulares. Mais na frente, o uruguaio Arrascaeta está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e tem Alisson como substituto. A partida marca também a volta do zagueiro Dedé, relacionado para o jogo após mais de um se recuperando de lesão.
“Você faz um planejamento de jogo, mas cada jogo tem sua história. Pode não ser possível fazer o que pensamos. Primeiro temos de vencer o Joinville, é o último jogo diante do torcedor. Queremos terminar bem. Qualquer coisa depois disso aí vai tentar respeitar o que planejamos. O Dedé está relacionado para o jogo. Treinamos uma parte com o Mayke ontem, tentando se houver a possibilidade de utilizar outros nomes, que a equipe esteja familiarizada com isso”, disse o treinador Mano Menezes, em entrevista ao site Superesportes.
O técnico é outro protagonista da partida deste domingo. O nome de Mano foi especulado para substituir Cuca no Shandong Luneng, da China, e a torcida espera que essa não seja a despedida definitiva do treinador do Mineirão. Ele comandou a equipe em 14 jogos, com sete vitórias, seis empates e uma derrota.
963 visitas - Fonte: 90MIN