Mano antecipou o começo da temporada 2016 no Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press)
Para Mano Menezes, 2016 já começou no Cruzeiro. O técnico, que não estará no banco de reservas contra o Joinville, neste domingo, às 17h (de Brasília), no Mineirão. Por ter sido expulso na partida contra o Palmeiras, na última rodada, ele será substituído pelo auxiliar Sidnei Lobo. Mano acredita que a disposição dos jogadores nos treinos, na reta final desta temporada, mostra o interesse em chegar bem para o começo do ano e deixar uma última impressão de 2015 positiva. Sem chance de disputar a Taça Libertadores de 2016, o time mineiro enfrenta Joinville e Internacional, fechando a participação neste Brasileirão.
- Saí muito feliz do treino de hoje (sexta-feira), comentei com alguns membros da comissão técnica. É raro faltando uma semana para o fim da temporada você ver os jogadores se empenhando no treinamento. Mas entenderam o que falei, que novembro e dezembro vai influenciar em como vão chegar em janeiro, na pré-temporada.
Mano conta que foi sincero com o elenco, no que diz respeito à permanência no Cruzeiro. Com 41 jogadores no atual plantel, o técnico planeja trabalhar com 33 ano que vem.
- Estamos trabalhando com transparência, com verdade. Hoje tive uma conversa com um jogador que estava preocupado com a situação e disse exatamente o ponto que está, pensando no fim do ano e no ano seguinte. Não é novidade, falamos que vamos diminuir o plantel, 33 jogadores ou próximo disso.
Vamos analisar fora disso alguma coisa que seja exceção. Mas não temos todas as definições de quem fica e quem sai. Futebol não é assim. Você pensa em uma coisa e aparece uma situação e pode mudar.
Técnico Mano Menezes, em treinamento na Toca da Raposa II (Foto: Washington Alves/Light Press)