27/11/2015 11:46
Apesar da reserva, Paulo André elogia trabalho de Mano no Cruzeiro
Mano Menezes chegou ao Cruzeiro no começo de setembro. Desde então, a Raposa deixou a parte de baixo da tabela e chegou a sonhar com uma classificação para a Taça Libertadores. Uma reação e tanto. Desde a chegada do novo treinador, contudo, um experiente zagueiro não vem tendo muitas chances no time titular. Paulo André, contratado no começo do ano, termina o ano em baixa no elenco cruzeirense. Apesar disto, o defensor reconhece a importância do trabalho do comandante.
- ?Ele foi muito inteligente quando chegou (ao Cruzeiro). O time precisava de carinho, atenção. Foi o que ele fez. Mexeu muito pouco, deu confiança a quem ele achou que deveria ser titular. O time ficou mais organizado em campo. A versão de 2015 do Mano é a melhor que encontrei nessas três vezes em que trabalhamos juntos - avalia Paulo André.
O zagueiro se refere às duas outras oportunidades em que trabalharam juntos. Em 2009 e 2014, foram companheiros no Corinthians. Na última, muito se comentou que Mano teria sido um dos responsáveis por sua saída do Timão. Na época, Paulo chegou a comentar que houve uma pressão para afastá-lo do futebol brasileiro, devido a seu envolvimento com o Bom Senso F.C. Aparentemente, se é que houve esta rusga, o defensor parece tê-la superado. O jogador credita a Mano Menezes a reação do time na temporada 2015.
- Foi um ano de transição, muitos jogadores saíram outros chegaram. O time demorou para atingir esse nível ideal de entrosamento. E o Mano tem grande parcela de merecimento nessa arrumação. Foi ele quem entrou e conseguiu fazer o time jogar bem, porque um time equilibrado facilita o trabalho de todo mundo - completa o zagueiro.
O defensor deve ser titular na última partida do Cruzeiro no Mineirão em 2015. A Raposa entra em campo neste domingo, às 17h, contra o Joinville.
855 visitas - Fonte: 90min