O Cruzeiro parece ter aprendido com os erros de 2015. Para a próxima temporada, a diretoria da Raposa adotará uma postura de silêncio em relação a contratações. Durante este ano, em muitas oportunidades, os homens do futebol do clube falaram demais em meio a negociações. Até hoje, por exemplo, a torcida cruzeirense espera a chegada do "camisa 10" que viria para substituir Éverton Ribeiro.
?- Não é inteligente da parte do clube ficar expondo o mapeamento de jogadores, as carências, necessidades, porque isso enfraquece o clube nas negociações e iniciativas. Além do que, é uma questão de transparência com torcedor e a imprensa, de não gerar expectativa, não fornecer informações que não sejam confirmadas no futuro porque isso acaba gerando um ambiente desfavorável - explicou Thiago Scuro, diretor de futebol.

Não foram poucos os casos de vazamento de informações. Jogadores como Lucas Lima, Robinho, Cleiton Xavier, Lucas Barrios, Wagner, Felipe Gedoz e Valdivia foram ligados ao Cruzeiro durante o ano, muitas vezes com informações desencontradas sendo fornecidas por membros da diretoria. A partir de agora, a mensagem é clara: o Cruzeiro está contratando. Esta será a única informação.
- Estamos passando a mensagem de que estamos trabalhando. Estamos deixando claro que serão contratações pontuais, que já há uma avaliação positiva do que o Cruzeiro possui e que, obviamente, esses reforços estão sendo tratados com muito cuidado, numa margem de erro muito baixa para que o investimento do Cruzeiro seja certeiro - finaliza Scuro.