logo

25/11/2015 08:57

Jogadores do Cruzeiro querem usar erros de 2015 para ter um 2016 melhor

Fábio e Fabrício fazem balanço da temporada e esperam mais sucesso ano que vem

Jogadores do Cruzeiro querem usar erros de 2015 para ter um 2016 melhor
Classificação celeste contra o São Paulo foi um dos grandes momentos de 2015 (Foto: Washington Alves/Reuters)

Apesar de não ter conquistado títulos, o ano do Cruzeiro não foi de todo ruim. Pelo menos, na opinião de Fábio e Fabrício, dois titulares do time de Mano Menezes. O time foi eliminado do Mineiro, da Copa do Brasil, da Libertadores e do Brasileirão, mas termina 2015 com uma série de 12 partidas de invencibilidade e uma boa base montada para 2016.

O capitão Fábio admite que a temporada foi aquém do planejado no início do ano, mas afirma que a equipe tem onde se espelhar para ter 2016 melhor.

- O ano não foi da forma como a gente almejou. Em janeiro tínhamos nossos planejamentos, mas não conseguimos concretizar. Tínhamos grande possibilidade de brigar pelo título do Brasileiro e da Libertadores. Certos detalhes foram cruciais para a gente não conseguir. Temos de tirar de parâmetro para ter um 2016 diferente e voltar a brigar por títulos.

Fábio espera que o Cruzeiro saiba usar os erros como aprendizado, para evitar que eles sejam repetidos na próxima temporada.

- A gente tem de tirar lições. Dentro do Brasileiro, tem que ter uma equipe equilibrada desde o começo da competição, se não fica difícil almejar título. Tivemos um começo difícil, somamos poucos pontos e isso complica para subir na tabela. E nas outras competições, precisamos focar ainda mais - analisou o capitão do time celeste.
Volta por cima

Fabrício, que viveu um 2015 conturbado, com uma saída polêmica do Internacional, acredita que deu a volta por cima e conseguiu terminar um ano que tinha tudo para ser terrível, de forma positiva.

- Vim em uma situação complicada quando sai do Internacional. Tive problema com torcedor, vim jogando, sofri lesão, perdi oito, nove jogos. Depois recuperei ritmo de jogo. Tive oscilações também, mas, agora no final, tive sequência de jogos, consegui apresentar bom futebol e mostrar que marco, ataco e luto muito em campo. Então foi um ano positivo.

O lateral, que está emprestado ao Cruzeiro até o meio do próximo ano, espera que 2016 seja, mais uma vez, com a camisa azul.

- Minha prioridade é permanecer no Cruzeiro. O Cruzeiro tem a prioridade, estou por empréstimo. Mas tudo é conversado entre o Inter, Cruzeiro e meu empresário. Mas tenho tudo para continuar.

Fábio também está otimista em relação ao novo ano. O capitão espera voltar a levantar troféu pelo Cruzeiro.

- Tudo tem seu momento, mas nossa expectativa, do nosso treinador e do nosso torcedor é boa. Sabemos que vamos ter de começar do zero, com uma boa pré-temporada, dedicação total e um grupo mais consistente, para que a gente possa estar apto a disputar os títulos.

978 visitas - Fonte: Globoesporte.com




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.