logo

24/11/2015 12:50

Fábio enaltece ascensão no brasileiro e anseia por títulos em 2016

Fábio enaltece ascensão no brasileiro e anseia por títulos em 2016
Fotos: Washington Alves/Lightpress

O Cruzeiro tem a quinta melhor campanha do returno entre os 20 participantes do Campeonato Brasileiro. O time estrelado marcou 30 pontos e está ao lado do rival mineiro, atrás de Santos, Internacional e do campeão Corinthians. O capitão da equipe, o goleiro Fábio, falou sobre o momento do Maior de Minas na competição, sobre a ascenção após a chegado do técnico Mano Menezes e as possibilidades da equipe nos dois últimos jogos do ano.

"Quando a equipe começou a caminhada na sequência positiva que encontramos, sempre falamos que seria jogo a jogo. Precisávamos sair de uma situação difícil, conseguimos, a coisa foi fluindo. Jogo a jogo a gente está somando ponto, em alguns jogos a gente poderia conseguir resultados melhores, mas conseguimos somar pontos, isso é importante, mas continuamos pensando jogo a jogo", declarou.

"A gente tinha condição de estar mais próximo, principalmente pela última rodada. Na penúltima rodada a gente fez o resultado e nos favoreceu. Nesta rodada não nos ajudou, não conseguimos o resultado. Mas contra um time grande, pressionado, o empate fora de casa não é um resultado ruim. Mas na circunstância foi ruim, como em outros empates, pela necessidade de vitórias para aproximar ainda mais do G4", completou o goleiro.

Falando em 2016, o capitão da equipe enxerga a próxima temporada como promissora. Para Fábio, a chegada do treinador Mano Menezes deu padrão tático a equipe estrelada e a sintonia com o torcedor foi fundamental para o crescimento de todo o plantel, o que pode ser fator determinante para o ano que vem por ai, a sintonia entre o Clube e seu torcedor.

"Concretização de um trabalho bem feito e com pouco tempo. O Mano está há pouco tempo com a gente e fazendo um trabalho bom, concreto. Isso dá um gosto bom para a gente pensar em 2016. Fica a angustia de não ter feito um primeiro turno bom, se tivesse feito, a gente teria mais possibilidade de brigar pelo G4", disse o capitão.

"A gente tem de tirar lições, dentro do Brasileiro tem de ter equipe equilibrada desde o começo da competição, se não fica difícil almejar título. Tivemos começo difícil, somamos poucos pontos e isso complica para subir na tabela. E nas outras competições precisamos focar ainda mais. Tínhamos grande possibilidade de brigar pelo título do Brasileiro e da Libertadores. Certos detalhes foram cruciais para a gente não conseguir. Temos de tirar de parâmetro para ter um 2016 diferente e voltar a brigar por títulos", finalizou.

1836 visitas - Fonte: site oficial




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.