23/11/2015 11:02
Cruzeiro de Mano pode superar recorde das equipes do bicampeonato
É claro que ninguém pode comparar o bom rendimento do final de ano do Cruzeiro com as últimas temporadas vitoriosas da Raposa. Contudo, o fato é que a melhora da equipe desde a chegada de Mano Menezes foi tão sensível que, apesar do time terminar o Brasileirão no meio da tabela, a esperança para a próxima temporada é enorme.
Entre os feitos do novo treinador a frente da Raposa, está uma incrível invencibilidade de 12 jogos. Caso não perca para o rebaixado Joinville, na última partida em casa em 2015, o Cruzeiro alcançará uma marca que nem as equipes bicampeãs com Marcelo Oliveira conseguiram - 13 partidas sem perder.
A última derrota pelo Brasileirão aconteceu em 10 de setembro, fora de casa, contra o Flamengo. Desde então, seis vitórias e seis empates, retrospecto que tirou a equipe das últimas posições e fez a torcida sonhar com a vaga na Libertadores. Ainda existem chances matemáticas, mas os planos para 2016 nunca passaram necessariamente pela competição continental.
- ?O planejamento tem que ser feito a cada semana, a cada mês. No futebol nunca pode deixar de avaliar, sempre tem um jogo para avaliar, ver o que deve ser feito. Depois uma temporada inteira, para errar pouco e acertar mais. É isso que tem sido feito aqui - projeta Mano Menezes.
Caso vença Joinville e Internacional, nas duas últimas rodadas, o Cruzeiro - além de ainda ter uma remota chance de Libertadores - terminará em alta um ano que parecia completamente perdido. Parece pouco para quem vem de um bicampeonato nacional, mas é algo fantástico para quem na metade desta temporada estava sem nenhuma perspectiva.
7518 visitas - Fonte: 90min