logo

23/11/2015 10:58

Jogos de sábado definem sobrevida do Cruzeiro por vaga na Libertadores

Caso São Paulo ou Internacional vençam uma das partidas que abrem penúltima rodada, possibilidade matemática da Raposa chegar à competição se encerra de vez

Jogos de sábado definem sobrevida do Cruzeiro por vaga na Libertadores
Alisson afirma que cruzeirenses devem se preocupar em fechar o ano bem (Foto: Marcello Zambrana/Light Press)

O empate do Cruzeiro com o Palmeiras, no último sábado, reduziu praticamente a zero a chance de o time celeste de disputar a Libertadores na próxima temporada. Apesar de a maioria dos jogadores e comissão técnica terem consciência que o grande trunfo da Raposa no Campeonato Brasileiro foi se livrar do rebaixamento, é difícil negar a frustração com o distanciamento do G-4.

Após o encerramento da rodada, o time azul só pode chegar a 58 pontos. Caso São Paulo ou Internacional, ambos com 56, vençam no sábado, a chance matemática da Raposa disputar a competição internacional se encerra de vez (clique aqui e confira a tabela do Brasileirão). Dessa forma, a partida contra o Joinville, domingo, às 17h (de Brasília), no Mineirão, vai apenas servir para cumprir tabela. Se os dois rivais tropeçarem e o Cruzeiro vencer os catarinenses, o time de Mano Menezes vai para a última rodada ainda sonhando em participar da Libertadores 2016.

A boa sequência de 12 partidas invictas sob o comando de Mano Menezes, realmente, havia dado um fio de esperança para a torcida celeste. O meia Alisson admite que os jogadores ficaram um pouco abatidos com o resultado contra o Verdão. O jogador, no entanto, quer ver o time de cabeça erguida para terminar em alta o ano de 2015.

- Todo mundo ficou um pouco chateado sim, pelo fato que de que estávamos quase encostando no G-4. Mas acho que agora é desencanar, terminar o ano bem. Temos dois grandes jogos e é buscar duas grandes vitórias.

A próxima temporada pode ser promissora para Alisson. O jogador tem sido convocado, frequentemente, para a seleção olímpica e deve ser presença certa nos Jogos do Rio 2016. Tentando se livrar das lesões, que o incomodaram nesta temporada, o meia projeta uma grande melhora para grande temporada.

- Pretendo terminar esse ano bem, voltar em 2016 com a cabeça tranquila, voltar firme que eu tenho certeza que vai ser um ano maravilhoso na minha vida.

1200 visitas - Fonte: Globoesporte.com




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.