Fábio foi o primeiro a desembarcar em BH,. após empate com o Palmeiras (Foto: Maurício Paulucci)
Pés em Belo Horizonte, pés na realidade. O Cruzeiro até saiu na frente, mas sofreu um gol e acabou empatando com Palmeiras, em São Paulo, neste sábado. O resultado faz com que a Raposa praticamente dê adeus ao sonho de conquistar uma vaga na Libertadores. A delegação do time mineiro desembarcou no fim da manhã deste domingo no Aeroporto de Confins. A tranquilidade dominava mais o semblante dos jogadores do que, propriamente, o sentimento de frustração.
O treinador Mano Menezes, a comissão técnica do Cruzeiro e outros oito jogadores, dentre eles Willian, Damião, Paulo André e Arrascaeta, ficaram em São Paulo para aproveitar os dias sem treino. A delegação recebe folga no restante deste domingo e nesta segunda-feira. A reapresentação só acontece na manhã de terça-feira, às 9h (de Brasília), na Toca da Raposa II. O Cruzeiro enfrenta o Joinville no próximo domingo, às 17h, em jogo válido pela 37ª rodada, a penúltima do Campeonato Brasileiro.
O goleiro Fábio descartou o sentimento de frustração pela dificuldade de manter aceso o sonho da Libertadores, o jogador destacou que todos sabiam da dificuldade de encarar o Palmeiras, em São Paulo, mas que o Cruzeiro tem a chance de fazer dois bons jogos para terminar uma temporada irregular, em alta.
- Era um jogo difícil, a gente já sabia da dificuldade. Mas o importante é que a equipe vem jogando e tendo uma consistência boa. Temos que continuar assim mesmo, buscando a conquista das vitórias, porque é o que a gente precisa.
Com o empate com o Palmeiras, o Cruzeiro praticamente deu adeus ao sonho de disputar a Libertadores em 2016. O time azul só pode chegar a 58 pontos e, caso o São Paulo vença um dos três jogos que restam, não pode mais alcançar o G-4. Contanto também com tropeços do Internacional, a Raposa tem remotas chances de chegar à competição internacional.
Torcedores fãs de Willian perderam viagem para tirar fotos com o jogador (Foto: Maurício Paulucci)
Decepção dos fãs do Bigode
O Aeroporto de Confins não é nada perto do centro de Belo Horizonte, mas três torcedores fanáticos pelo atacante Willian acordaram cedo neste domingo, escreveram uns cartazes prepararam uma blusa com o rosto do bigode e foram até o desembarque do Cruzeiro em busca de algumas selfies. No entanto, a frustração falou mais alto. Cerca de meia hora após a saída da delegação celeste, a notícia. Willian havia ficado em São Paulo para curtir a folga com a família.
A decepção foi evidente no rosto de Isabela, uma das fãs do atacante do Cruzeiro.
- Uma pena. Mas a gente entende, ele ficou lá para aproveitar com a família dele. Fica para uma próxima oportunidade - lamentou a torcedora.