logo

21/11/2015 11:42

Duelo particular

Cruzeiro visita o Palmeiras com a meta de aumentar sua invencibilidade e devolver as derrotas que levaram à eliminação na Copa do Brasil

Duelo particular
Artilheiro celeste no Brasileiro, Willian diz que Raposa precisa estar concentrada, mesmo com o adversário entrando em campo com reservas

Com chances reduzidas de garantir vaga na Copa Libertadores do ano que vem, o Cruzeiro encara o Palmeiras hoje, às 19h30, no Allianz Parque, buscando a vitória para, no mínimo, aumentar sua série invicta, que já chega a 11 partidas. Além disso, quer devolver aos paulistas as duas derrotas que custaram a eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil vencendo os dois duelos pelo Brasileiro – fez 2 a 1 no Mineirão, no turno.

O momento permite dizer que as chances de a Raposa atingir o objetivo são grandes. Afinal, se nos confrontos da competição mata-mata a equipe celeste atravessava período de instabilidade sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, agora, com Mano Menezes como treinador, tem obtido muito sucesso, só estando um ponto atrás do Corinthians se forem levadas em conta as últimas 10 rodadas. No mesmo período, somou 22 pontos, contra apenas 11 do Verdão.

Os jogadores preferem enaltecer o bom momento, mas está claro que a eliminação na Copa do Brasil foi um dos episódios mais difíceis neste atribulado ano da Raposa. Por isso, nada melhor do que uma vitória para fechar qualquer ferida e também para seguir vislumbrando um 2016 de conquistas. “Se pudéssemos, voltaríamos atrás naquele confronto com o Palmeiras, Mas não podemos. Agora é outro momento, estamos em uma crescente”, afirma o atacante Willian, artilheiro da equipe no Brasileiro, com 10 gols.

Segundo ele, todos na Toca da Raposa II só pensam em terminar o ano bem. Para tanto, vencer o Palmeiras hoje é fundamental. “Ainda temos uma pequena possibilidade de chegar à Libertadores e vamos continuar lutando. Vamos a São Paulo com o objetivo de conquistar mais três pontos.”

MUDANÇAS Como tem o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Santos, na quarta-feira, os palmeirenses vão entrar em campo com time misto, o que teoricamente facilita o trabalho dos cruzeirenses. Mas os jogadores celestes não pensam assim. “A gente sabe da grandeza do Palmeiras, da responsabilidade que os jogadores vão ter, independentemente de quem for escalado. Por isso, temos de estar muito mobilizados para fazer um grande jogo”, diz Willian.

O técnico Mano Menezes tem opinião semelhante: “Não podemos nos preocupar muito com o que o Palmeiras vai fazer. Eles podem ter grandes mudanças, mas fizeram isso contra o Avaí e venceram em Florianópolis. Não podemos achar que será mais fácil. Temos de ser o Cruzeiro das últimas rodadas, é assim que vamos conseguir passar pelo Palmeiras”.

Para o jogo de hoje, Mano terá a volta do armador De Arrascaeta, que não enfrentou o Sport por estar servindo à Seleção Uruguaia. Com isso, Alisson fica na reserva. “De Arrascaeta vinha jogando e não posso penalizá-lo por ter ido para a Seleção. O Alisson ficou muito tempo parado e é preciso ter cuidado, deixando-o como opção, como já era a intenção contra o Sport”, justifica.

Palmeiras x Cruzeiro
Palmeiras
Fernando Prass; João Pedro, Nathan, Leandro Almeida (Vítor Hugo) e Egídio; Amaral, Mathues Sales, Arouca e Rafael Marques (Gabriel Jesus); Allione e Cristaldo
Técnico: Marcelo Oliveira
Cruzeiro
Fábio; Ceará, Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Henrique, Willians e Ariel Cabral; De Arrascaeta, Willian e Marcos Vinícius
Técnico: Mano Menezes
Estádio: Allianz Parque
Horário: 19h30
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (GO)
TV: SporTV e pay-per-view

O adversário
Mistão palmeirense

Priorizando a final da Copa do Brasil, o Palmeiras vai mesmo de time misto contra o Cruzeiro, hoje. “Por sua grandeza, o Palmeiras não pode abandonar competição alguma, mas chega um momento em que você precisa medir bem as situações. Vamos colocar um time que represente bem o clube e possa brigar pela vitória, mas também pensando na quarta-feira”, afirma o técnico Marcelo Oliveira, que ouviu os fisiologistas para decidir quem será poupado para o primeiro confronto com o Santos, na decisão do torneio nacional. Assim, do time titular que atuou no empate por 3 a 3 com o Atlético-PR no meio da semana, apenas o goleiro Fernando Prass deve ser mantido.

1059 visitas - Fonte: superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.