20/11/2015 16:25
Willian indica momento decisivo para reação do Cruzeiro e início de arrancada no Brasileirão
Atacante destacou que jogadores precisavam de amizade e união dentro de campo
Gustavo Andrade /Superesportes
O Cruzeiro viu a ameaça de rebaixamento durante o Campeonato Brasileiro ser substituída pela esperança de conquistar uma vaga na Copa Libertadores. Ao analisar a reação alcançada pela equipe durante o segundo semestre, o atacante Willian indicou o momento decisivo para o início da ascensão.
“Sempre, a gente está apreendendo. Todo mundo tem uma parcela de culpa. Já não justificativa mais o processo de reformulação. Ninguém queria mais ouvir isso. Nossa equipe que não conseguia desempenhar bom futebol. Conseguimos nos fortalecer e nos unir. A gente tinha de ser amigo em campo. Fora de campo, cada um tem suas amizades, sua vida. Mas, dentro de campo, tínhamos de nos unir. Ali que temos de demonstrar união e parceria. Acredito que no momento em que mudamos essa atitude, vendo que a situação estava ficando ruim, conseguimos, dentro de campo, mostrar uma atitude diferente, de confiar no companheiro”, analisou.
“Havia a cobrança do torcedor e da própria imprensa. Até por o Cruzeiro ser grande e vir de dois títulos, o pessoal vinha batendo bastante. Entendemos que nós que só nós sairíamos dessa situação e conseguimos”, acrescentou.
Depois de figurar na zona de rebaixamento nas primeiras rodadas do Brasileirão, o Cruzeiro voltou a sofrer forte ameaça de queda no returno. Quando Mano Menezes assumiu o comando da equipe, a distância para o grupo dos quatro últimos colocados era de apenas dois pontos. Agora, a três rodadas do fim, a Raposa está a cinco pontos do G4 e ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores de 2016.
Se o fim da temporada voltou a entusiasmar o torcedor, os resultados do primeiro semestre causaram grande incômodo aos jogadores. “A gente vinha de dois anos de muitas vitórias e conquistas. O torcedor estava mal acostumado, como nós atletas, que vivenciamos momentos brilhantes, de alegrias. E quando as coisas não aconteceram neste ano, com essa oscilação que a gente teve, mudança de treinador, próximo da zona de rebaixamento, estávamos chateados e tristes. Graças a Deus, conseguimos dar a volta por cima, ter essa arrancada”, comentou Willian.
Com a reação alcançada no Brasileirão, o atacante já vislumbra novas conquistas na próxima temporada. “Hoje, vivemos momento totalmente diferente. Claro que o objetivo era brigar lá em cima. Pela situação que a gente vivenciou, mas agora estamos em situação bem melhor. Que possamos encerrar o ano numa crescente e, em 2016, brigar por títulos”, complementou.
1041 visitas - Fonte: Super Esportes