logo

19/11/2015 16:26

Em partida do Cruzeiro contra o Palmeiras, Willians reencontra árbitro de expulsão polêmica

Volante recebeu o cartão vermelho quando já estava no banco de reservas

Em partida do Cruzeiro contra o Palmeiras, Willians reencontra árbitro de expulsão polêmica
Willians negou ter ofendido árbitro goiano

A partida contra o Palmeiras, neste sábado, no estádio Allianz Parque, marcará o reencontro entre o volante Willians e o árbitro Elmo Alves Resende da Cunha.

O juiz goiano foi o responsável por expulsar o jogador cruzeirense quando ele já estava no banco de reservas em partida contra o Figueirense, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Na vitória dos catarinenses sobre o Cruzeiro, por 2 a 1, Willians foi titular, mas recebeu o cartão vermelho no banco de reservas depois de ter, segundo o árbitro, protestado de forma ofensiva contra as advertências recebidas por companheiros. O volante, entretanto, negou que tenha se exaltado.

Na súmula do jogo, o árbitro Elmo Alves Resende da Cunha relatou ofensas e xingamentos contra a arbitragem: “Expulsei o referido atleta do seu banco de suplentes, em decorrência de uma segunda advertência por ter reclamado com o quarto árbitro com as seguintes palavras, vocês não dão cartão para eles, só tem para o Cruzeiro, em ato contínuo dirigindo se ao seu vestiário o mesmo continuou a fala, vocês são todos ladrões, filhos da p... essa federação de merda, tem que apanhar. Palavras estas relatadas pelo quarto árbitro e pelo árbitro assistente número 1. Informo vos que o referido atleta encontrava-se no seu banco de suplentes devido sua substituição”.

Expulso no banco de reservas, o volante alegou, posteriormente, que apenas riu de um comentário do atacante Willian sobre a falta de cartões amarelos para o time de Santa Catarina.

Em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pelo cartão vermelho recebido contra o Figueirense, Willians foi punido com uma partida de suspensão. A Procuradoria recorreu da decisão em primeira instância, mas foi negado provimento ao recurso que procurava majorar a pena do jogador cruzeirense.

1020 visitas - Fonte: Super Esportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.