18/11/2015 16:16
Jornal revela interesse do Sporting em Mayke; Gilvan admite assédio a jovens do Cruzeiro
De acordo com "O Jogo", equipe celeste pede 5 milhões de euros pelo lateral-direito
Edição dessa terça-feira, do jornal português "O Jogo", destaca interesse do Sporting na contratação de Mayke
O já tradicional interesse de equipes portuguesas em laterais brasileiros começou cedo nesta janela de transferências. Novamente, a bola da vez é Mayke, do Cruzeiro. O lateral-direito, inclusive, já tem preço, conforme noticiou “O Jogo”, nessa terça-feira: 5 milhões de euros. O valor teria sido considerado elevado para as pretensões da equipe portuguesa.
Ao Superesportes, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, admitiu que o clube deve mesmo ser assediado por equipes interessadas em seus jovens talentos. Ainda de acordo com o mandatário, algumas sondagens já aconteceram, mas as negociações só serão iniciadas no término do Brasileirão, já que a equipe celeste está concentrada na reta final da competição.
“Esse ano, possivelmente, o Cruzeiro será mais assediado do que em janelas anteriores. Estamos com muitos jovens que, agora, no fim da temporada, estão tendo o rendimento que esperávamos deles ao longo de todo o ano. Pelo momento do Cruzeiro, a gente sabe que terão muitos clubes assediando”, disse.
“Por mais que as sondagens já existam, nesse momento estamos de portas fechadas. Não aceitamos negociar porque ainda disputamos o Campeonato Brasileiro. Mas a intenção é tirar alguns para colocar outros”, completou o mandatário celeste, que se recusou a falar em nomes.
De acordo com a imprensa portuguesa, Mayke é muito bem avaliado pelo técnico do Sporting, Jorge Jesus, que, no passado, enquanto comandante do Benfica, também pediu a contratação do lateral cruzeirense. “O Jogo” lembra que o investimento seria o mais alto da história do time de Lisboa, que jamais gastou mais de 3,4 milhões de euros em um reforço.
Sem ofertas
A reportagem confirmou com fontes ligadas à diretoria do Cruzeiro que 5 milhões de euros divulgados pelos portugueses é mesmo o valor desejado pelo clube celeste para iniciar uma negociação por Mayke. Empresário do lateral-direito, Fábio Melo esclareceu, porém, que não existe qualquer oferta por seu cliente. Ele criticou as publicações portuguesas que, segundo ele, prejudicaram o andamento de tratativas ao longo do ano.
“Eu conversei com o Thiago Scuro (diretor de futebol do Cruzeiro), não apresentei absolutamente nada pelo Mayke. Todo o período próximo das janelas existe essa chuva de especulação sobre ele. Ontem eu recebi a repercussão dos jornais portugueses e conversei com os jornalistas locais. Eles, inclusive, prejudicaram muito o jogador na última janela, especulando que todos os clubes de lá estavam interessados”, reclamou.
“Eu acho que o momento do Mayke é de recuperar o espaço e a confiança dentro do Cruzeiro. Conversei com a diretoria do clube e eles deixaram claro o apoio e confiança de toda comissão técnica no jogador. Ele está na reserva, mas acredito plenamente que irá se recuperar”, completou.
Conforme o jornal português, o Cruzeiro também não aceitará que o valor a ser pago por Mayke seja parcelado ou a prazo, o que dificultaria, ainda mais, a possibilidade do Sporting contratá-lo.
19701 visitas - Fonte: Super Esportes