18/11/2015 10:31
Cruzeiro lapida joia para a zaga e se protege de propostas da Europa
?Promovido à equipe profissional sob o comando de Mano Menezes, Bruno Viana vem sendo tratado como uma verdadeira joia na Toca da Raposa II. Zagueiro de boa técnica, a ideia do clube celeste é poder contar com o jogador entre seus titulares num futuro próximo. Isso se os euros do Velho Continente não o levarem antes, como o site UOL Esporte relatou.
Agenciado por Jorge Machado (o mesmo de Gerson, do Flu, negociado junto à Roma), o defensor já teve proposta vinda do futebol alemão para contar com os seus serviços. Em março, o Hoffenheim ofereceu cerca de 1 milhão de euros por Bruno, algo em torno de R$ 4,1 milhões. Apesar da precoce proposta, o Cruzeiro, que detém 50% dos direitos econômicos do jogador, recusou.
Natural de Macaé, no Rio de Janeiro, o zagueiro chegou a Belo Horizonte em 2010 e conta com o incentivo do antigo coordenador técnico das divisões de base cruzeirense, Raul Plassmann, que hoje faz parte da comissão técnica permanente na Toca:
"É um zagueiro muito técnico. É um zagueiro que não dá pancada, não bate em ninguém, é um jogador que tem muito recurso, um jogador bem diferenciado da grande maioria. É um menino ainda, está começando. Tem essa oportunidade no Cruzeiro, embora a posição tenha vários nomes", afirmou o ex-goleiro ao veículo citado.
A trajetória de Bruno lembra ainda a de outro talento vindo das categorias inferiores do Cruzeiro: Wallace. O atleta foi negociado, em julho do ano passado, junto ao Braga, de Portugal, por 9,5 milhões de euros (R$ 28,8 milhões à época) e defende o Monaco, mas teve pouquíssimas oportunidades de defender o elenco profissional do Cruzeiro. A intenção, no entanto, é que a história não se repita dessa vez, e Bruno possa dar ainda muitas alegrias ao seu torcedor.
14748 visitas - Fonte: 90min