?A vitória diante do Sport, por 3 a 0, no Mineirão, trouxe à Raposa um gás extra nessa luta por uma vaga para a Copa Libertadores do ano que vem. Além de ser um adversário direto, trouxe a equipe de Mano Menezes pode agora desfrutar e jogar a pressão para os rivais que atuarão no meio de semana. Agora o Cruzeiro está a apenas 3 pontos do G4 e começa a sonhar mais alto. Listamos aqui seis motivos para o cruzeirense acreditar:
8. O retorno de Alisson
Nesta reta final, o time poderá contar com uma importante peça para o ataque. Desde que aterrissou em Belo Horizonte, Mano Menezes vem frisando a importância de Alisson em seu esquema. O jogador se lesionou mais uma vez, só que agora está à disposição para, quem sabe, fazer a diferença.? Contra o Sport, começou jogando.
7. Decisão que pode acontecer em casa (cheia)
?Todo mundo sabe que a torcida celeste tem sido um show à parte neste campeonato. O Time do Povo tem levado cada vez mais cruzeirenses ao estádio e isso pode fazer a diferença na última rodada, quando o clube recebe o Joinville no Mineirão. Numa disputa tão parelha, pode fazer a diferença ter essa vantagem no jogo final.
6. Damião e as pazes com o gol
?O centroavante Leandro Damião, que tantos meses ficou sem balançar as redes antes de Mano assumir, marcou gols em duas partidas consecutivas pelo Brasileirão. Diante do Avaí e o tento da vitória contra o São Paulo.
5. Rivais irregulares
?O São Paulo vive crise política e acabou de demitir seu técnico depois de um mês de trabalho. O Santos se vê tentado a priorizar a decisão da Copa do Brasil, que começará semana que vem, enquanto o Internacional oscila seus resultados dentro e fora de casa (além de ter perdido Valdívia por lesão). Já o Sport, que também teve altos e baixos, precisará de força psicológica para se recuperar da derrota para o próprio Cruzeiro. Momento por momento, não há nenhum que se compare ao do time de MG.
4. A excelente fase de Willian
?Sem sombra de dúvidas, o atacante tem sido o principal destaque do time desde que Mano chegou à Toca da Raposa II. A começar com o seu cartão de visitas, quando marcou quatro gols na estreia do treinador diante do Figueirense. De lá para cá, já balançou as redes em 10 oportunidades sob a batuta do técnico.
3. G4 ou G5?
?É o ideal torcer pelos outros? Não é. Mas não custa nada, certo? Ainda mais se for em benefício próprio, como no caso. O Cruzeiro precisará torcer pelo Santos na decisão da Copa do Brasil, pois assim aumentam as chances de o G4 se tornar G5.
2. Bom momento da retaguarda
?Entre idas e vindas, a Raposa teve muitos problemas para ajudar seu sistema defensivo ao longo de todo o ano. Sem Dedé, lesionado, e com os outros defensores oscilando muito, o time chegou a sofrer 22 gols em 22 jogos antes de Mano Menezes assumir: média de 1/partida. Esses números foram reduzidos para 0,76 e têm garantido o bom desempenho cruzeirense.
1. Água para o vinho
?Desde que assumiu o comando técnico da Raposa, Mano Menezes causou uma verdadeira revolução na equipe. O Cruzeiro saltou de uma briga contra o rebaixamento para ter aproveitamento de vice-líder com o seu trabalho. Foram sete vitórias, cinco empates e apenas uma derrota em 13 jogos, o que dá à equipe 66,7% de aproveitamento, só perdendo para o virtual campeão, Corinthians, com 74,5%. Espantosa diferença.
6369 visitas - Fonte: 90min
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Enviar Comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.