logo

17/11/2015 12:12

Em alta com o chefe

Em alta com o chefe
Além de ter convertido o primeiro pênalti para o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, o volante Willians participou do segundo gol: elogios de Mano

O gol que abriu o caminho para a goleada por 3 a 0 sobre o Sport, domingo, no Mineirão, foi o primeiro de pênalti do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. O time celeste era o único da competição que não havia convertido penalidades máximas.

Antes, a Raposa havia desperdiçado duas cobranças: com Marinho, contra o Palmeiras, e Willian, diante do Atlético. A escolha de Willians para bater surpreendeu alguns, mas tanto o técnico Mano Menezes quanto o camisa 5 destacaram os treinamentos para justificar a indicação.

“Venho treinando no dia a dia com meus companheiros e o Mano Menezes falou que, se saísse pênalti, eu seria a primeira opção. Foi um jogo difícil, pesado, intenso. Agora, é preparar para sábado, para pegar o Palmeiras”, afirmou Willians, que marcou seu segundo gol com a camisa celeste – o outro foi nos 2 a 1 sobre a Ponte Preta, com belo chute da entrada da área.

O resultado positivo manteve vivo o sonho do Cruzeiro de garantir vaga na Copa Libertadores. Para isso, a equipe precisa vencer os três jogos que faltam e também torcer contra rivais que estão na briga, como São Paulo, Internacional, Sport, Ponte Preta e Palmeiras.

“A gente vem devagarzinho buscando nosso objetivo. Quem sabe, assim, aos pouquinhos, a gente consegue chegar (no G4). A gente não pode deixar de manter o sonho. E a vitória foi um passo para chegar à frente”, declarou o volante.

Além de ter feito o gol de pênalti, ele teve participação direta no segundo gol celeste, marcado contra pelo zagueiro Durval. Isso levou o treinador a brincar com a força ofensiva do jogador. “Willians tem feito coisas que não tinha visto ele fazer no futebol. Quando saiu o segundo gol, eu o abracei e lembrei que ele não é artilheiro, isso é coisa passageira. Ele treina pênaltis e tem o melhor aproveitamento. Por isso, ele bateu”, disse Mano Menezes, bem-humorado.

O treinador comemorou o triunfo e acredita que os concorrentes à vaga na Libertadores, que jogam nesta semana, estarão mais preocupados. “Sempre que você faz um resultado na comparação com adversários, você aumenta a pressão do outro lado. É bom sentir gostinho de oitavo lugar, mesmo que seja temporário, porque os outros ainda vão jogar”, argumentou o treinador, que elogiou os comandados. “O torcedor sente algo mais gostoso, pois viu a equipe jogar melhor.”

PREPARAÇÃO Ontem, Mano Menenzes deu folga aos atletas, que voltam aos treinos hoje. Sem problemas de suspensão, poderá repetir contra o Palmeiras a formação que bateu o Sport. Porém, terá mais opções, já que o armador De Arrascaeta estará de volta da Seleção Uruguaia.

1179 visitas - Fonte: superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.