13/11/2015 11:09
Para o estilo que o professor precisar
Sem Arrascaeta, Mano terá quatro candidatos à vaga no duelo com o Sport, domingo. Opção do técnico definirá também tipo de esquema
Marcos Vinícius, Alisson, Allano e Damião, opções do treinador celeste no jogo isolado da rodada
Invicto há 10 rodadas, nas quais tem a terceira melhor campanha do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro se prepara para enfrentar o Sport, domingo, às 17h, no Mineirão, com confiança total. Afinal, nem mesmo as alterações provocadas por lesões e suspensões têm tirado a força do time, que mais uma vez terá de ser mudado pelo técnico Mano Menezes, desta vez por causa da ida do armador De Arrascaeta para a Seleção Uruguaia.
Opções para montar a equipe não faltam ao treinador. Se quiser manter o esquema tático utilizado nas últimas partidas, ele pode promover a volta de Marcos Vinícius, que cumpriu suspensão nos 2 a 1 sobre o São Paulo, mantendo Gabriel Xavier e Willian no trio ofensivo. Também pode escalar Alisson, que se recuperou de artroscopia no joelho direito, ou Allano, ainda que ele tenha deixado o treino de ontem mais cedo depois de dividida com o volante Ariel Cabral. Os atacantes Marquinhos e Marinho também estão à disposição, mas parecem menos cotados.
Mano pode ainda mudar a forma de jogar da equipe, escalando Leandro Damião como atacante de referência. Com isso, Willian passaria a atuar pelos lados, como já fez em outras oportunidades. “O importante é ajudar a equipe”, afirma o “Bigode”, que nos últimos sete jogos da Raposa no Gigante da Pampulha balançou as redes 10 vezes, só passando em branco no empate sem gols com o Grêmio, e é o único com escalação garantida no ataque.
Leandro Damião, por sua vez, ganhou força depois de marcar duas vezes nos últimos dois confrontos, sendo fundamental para o empate por 1 a 1 com o Avaí, em Florianópolis, e para o já referido triunfo sobre o tricolor paulista. O atleta mantém a tranquilidade, enquanto aguarda a definição do comandante, que deve ocorrer hoje à tarde, quando está programado o último treino antes do duelo com o rubro-negro pernambucano.
“O Mano tem muitas opções para montar a equipe. O próprio Willian pode jogar como centroavante, faz a função ali pelo meio. Eu também jogo assim, mais entre os zagueiros. Também podemos jogar juntos. Vamos ver o que o Mano está planejando”, diz o camisa 9, artilheiro do Cruzeiro em 2015, com 18 gols, sendo quatro no Brasileiro.
CAUTELA Como Mano Menezes, o atacante também evita falar em conquista de vaga na Copa Libertadores do ano que vem, cujas chances matemáticas são remotas. Isso não o impede de querer a equipe jogando intensamente o tempo todo. “Nosso time está bem, mas vamos pensar jogo a jogo, até porque tropeçamos demais no começo (do Brasileiro). Estamos procurando seguir a sequência boa e, lá no fim, quem sabe, garantir um lugar entre os primeiros.”
930 visitas - Fonte: superesportes