12/11/2015 19:22
Diretoria celeste prevê mercado com poucas contratações, mas promete Cruzeiro competitivo
Presidente Gilvan acredita que mercado será propício para trocas de atletas
Gilvan de Pinho Tavares e Thiago Scuro mostraram sintonia no discurso sobre contratações para 2016
O torcedor do Cruzeiro não precisa criar expectativa de grande número de contratações para o mercado de transferências de jogadores deste ano. Pelo menos essa é a principal interpretação possível das declarações do presidente Gilvan de Pinho Tavares e do diretor de futebol Thiago Scuro, nesta quinta-feira.
O executivo celeste deu uma palestra para jornalistas, na Toca da Raposa II, sobre gestão de futebol e, posteriormente, concedeu entrevista. Questionado sobre mercado, ele revelou que o Cruzeiro realizará poucas contratações nesta temporada.
“Estamos prevendo poucas contratações, de atletas com perfis que estão sendo estabelecidos por nós, para trabalharmos com um número de jogadores adequado à filosofia do treinador”, adiantou Scuro, sem revelar nomes e nem posições dos atletas.
“O torcedor pode esperar muita transparência, trabalho, honestidade e muito cuidado com o investimento que o Cruzeiro vai fazer em qualquer situação. Essa é a base do trabalho, a consequência disso vai ser um elenco equilibrado e forte à altura dos objetivos do Cruzeiro para 2016”, completou o diretor de futebol.
Já o presidente Gilvan de Pinho Tavares revelou ao Superesportes, por telefone, que muitas das transações da janela de transferências deverão ser realizadas por meio de trocas, por conta da crise financeira que o Brasil atravessa.
"Eu tenho certeza que a crise vai afetar o mercado. Todos os clubes estão passando por muitas dificuldades financeiras. Nesta janela e até na outra, as negociações vão ser dar muito mais por intercâmbio de atletas, muitas trocas. Os clubes estão em situação financeira complicada, por isso acho que teremos um mercado muito mais calmo", ratificou Gilvan.
4035 visitas - Fonte: Super Esportes