12/11/2015 18:07
Jogo da Seleção desperta pouco interesse nos jogadores do Cruzeiro
Brasil enfrenta a Argentina em Buenos Aires, pelas Eliminatórias, nesta quinta-feira, mas lateral Ceará e atacante Willian demonstram desânimo ao se referir à partida
Willian afirmou que torce para a Seleção, mas sem fanatismo (Foto: Washington Alves/Light Press)
Foi-se o tempo em que o Brasil parava para ver jogos da Seleção. Na noite desta quinta-feira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, Argentina e Brasil se enfrentam em Buenos Aires, e o jogo não está atraindo a atenção do público como acontecia há alguns anos. A falta de credibilidade da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a baixa qualidade do futebol apresentado pela equipe de Dunga e a vexatória goleada por 7 a 1 para a Alemanha, na Copa do Mundo, ainda viva na memória do torcedor, são fatores que contribuem para esse afastamento.
O fenômeno é perceptível até mesmo entre os jogadores. No Cruzeiro, por exemplo, Willian e Ceará não mostraram interesse no maior clássico das Américas. Apesar de respeitoso em relação à Seleção, o atacante Willian disse que vai torcer, mas não garantiu que vai assistir ao jogo.
- O que aconteceu na Copa do Mundo desanimou um pouco mesmo. Mas eu não deixo de torcer para a Seleção. Sempre que tenho oportunidade assisto. Gosto de assistir a partidas de futebol. Apesar de que tem três filhotes que não param, então a TV fica mais nos desenhos, e eu tenho que correr atrás deles. Sempre assisto, mas não sou aquele torcedor fanático.
Jogo? Quando?
Ceará inicialmente brincou, fingindo não saber do jogo. Depois falou sério e disse que espera bom desempenho de Neymar e companhia no jogo desta noite.
- Tem jogo da Seleção? Já tenho tantas coisas pra me preocupar. (risos) Sou brasileiro, patriota e gosto de futebol. E vou torcer para o Brasil vencer seu maior rival. Que todos os atletas correspondam à altura, e também comissão técnica e torcedores.
1110 visitas - Fonte: Globo Esporte