12/11/2015 11:37
Doce rotina: Mano Menezes volta a ser alvo de elogios no Cruzeiro
É para sorrir! Aproveitamento de Mano no Cruzeiro só não é melhor que o do líder Corinthians (Washington Alves/Light Press)
A cada resultado positivo pelo Cruzeiro, Mano Menezes vem aumentando a sua legião de admiradores no clube mineiro. Elogiado pelo presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, e por membros da diretoria, o treinador tem também seu trabalho recorrentemente enaltecido por seus próprios comandados. Assim foi com o meia Alisson, os volantes Henrique e Willians, e o goleiro Fábio, que já se renderam à qualidade do novo comandante.
Nesta semana, após a vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, no domingo, foi a vez do volante Ariel Cabral e do centroavante Leandro Damião elogiarem o treinador. Titular em todas as partidas de Mano no Cruzeiro, o argentino ressaltou o perfil atencioso do comandante celeste, principalmente no trato com os atletas, o que, segundo o camisa 40, tem sido importante para a recuperação de jogadores, que antes vinham mal na temporada.
“A palavra do Mano Menezes é muito importante na hora do treinamento. Ele fala com todo o grupo. Cada atleta é importante, e isso dá confiança para os jogos. Cada um que entra, dá seu melhor. O Damião, por exemplo, fez gols em duas partidas consecutivas”, salientou o argentino
Citado pelo companheiro de equipe, Leandro Damião, que vem se reabilitando no clube após um jejum de quatro meses sem marcar no Brasileirão, destacou o período em que Mano Menezes se manteve afastado do futebol nacional para realizar e concluir, no primeiro semestre, em Portugal, o quarto nível do curso para treinadores da UEFA.
Segundo o camisa 9 cruzeirense, o maior percentual da reação do Cruzeiro, que não perde há dez jogos no Campeonato Brasileiro, recaí sobre o ótimo trabalho do revigorado Mano Menezes na Toca da Raposa. Damião ainda destacou a cara nova dada pelo treinador à equipe celeste, salientando o equilíbrio do time, principalmente em termos defensivos, tendo em que vista que a defesa cruzeirense é a terceira melhor do Brasileirão, com 32 gols sofridos.
“O Mano ficou um tempo sem trabalhar, foi para fora para estudar e ver como está o futebol. Na nossa reação, um percentual grande é do treinador. O Mano achou uma forma de o Cruzeiro jogar. A bola está chegando muito pouco ao Fábio, porque o Mano soube equilibrar o time, e a bola chega pouco a nossa defesa”, colocou Damião.
No Cruzeiro desde o começo de setembro, Mano detém na Raposa um aproveitamento de 63,8% – seis vitórias, cinco empates e uma derrota. O desempenho do treinador é melhor do que a da maioria dos clubes que ocupam o G4 da competição, perdendo apenas para o Corinthians, líder do Brasileiro.
E é exatamente um lugar no grupo dos quatro primeiros que o Cruzeiro espera conquistar ao final das quatro rodadas que ainda restam no Brasileirão. Na 10ª colocação com 48 pontos, o time celeste está a seis pontos do Santos, primeiro clube dentro do G4, e na próxima rodada enfrenta o Sport, sétimo colocado e concorrente direta na tabela, às 17h (de Brasília), no Mineirão, precisando vencer para ainda sonhar com uma vaga na Libertadores do ano que vem.
1155 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva